Balanço da Brock – 28/06/2022

Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado

  • Data: 28/06/2022 17:06
  • Alterado: 28/06/2022 17:06
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC
Balanço da Brock – 28/06/2022

Crédito:

Você está em:

Mais arraiá

Junho está acabando, mas as festas típicas dessa época do ano invadem o mês de julho. No quarteirão entre as ruas das Aroeiras e Caneleiras, no Bairro Jardim, em Santo André, acontece neste sábado, 2 de julho, a partir das 12h, uma festança organizada pelos comerciantes locais.  No cardápio, o melhor da gastronomia típica, brincadeiras para as crianças, música ao vivo do Grupo Dois Girassois e muito mais. O valor arrecadado com as brincadeiras e 10% das vendas das barracas de comidas e bebidas serão revertidas para as instituições Grupo Assistencial Irmão Romano e Grupo Luz. No local, também estarão disponíveis pontos de arrecadação para receber doações de alimentos não perecíveis que serão repassados para essas entidades sociais.

Centenário 

A Editora Letras Jurídicas lançou ontem no Círcolo Italiano Edifício Itália o livro Temas de Direito Eleitoral em homenagem ao centenário do Professor Doutor Tito Costa. O evento foi organizado pelo advogado George Melão, um dos autores do livro que conta com a participação de 20 escritores advogados, entre eles Anderson Pomini, ex-secretário jurídico de São Paulo e atual coordenador da campanha do ex-governador Márcio França ao governo de São Paulo. Na noite de ontem, além dos escritores da publicação, Dr. Tito Costa, ex-prefeito de São Bernardo, formado na Faculdade do Largo de São Francisco na turma de 1950, recebeu diversas homenagens. Dr. Tito também foi vereador no município de Torrinha, sua cidade natal. Foi deputado federal constituinte pelo PMDB entre 1987 e 1990 e foi vice-prefeito de São Bernardo na gestão de Walter Demarchi, de 1993 a 1996. 

Especialista em Direito Público, especialmente Direito Administrativo e Direito Eleitoral, Dr. Tito se destacou como advogado constitucionalista, especializando-se na área de Direito Eleitoral. Foi vice-presidente da OAB, seccional de São Paulo.

Escreveu os livros Recursos em tribunais eleitorais (sétima edição), Crimes Eleitorais (primeira edição) e Responsabilidade de prefeitos e vereadores (quarta edição).

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, prestigiou a noite de homenagens. 

Economia

A deputada estadual Carla Morando, de São Bernardo, publicou hoje em suas redes sociais notícia informando que fez um levantamento dos gastos realizados pelo seu gabinete na Assembleia Legislativa e que, de março de 2019 até maio deste ano ela economizou R$ 1.156.883,02 dos cofres públicos. Segundo a deputada, ela utilizou apenas 13,8% da verba anual de gabinete. Carla citou na publicação que não utiliza carro público e nem utilizou a totalidade de verba do gabinete. 

A deputada organizou um abaixo-assinado na internet propondo o corte do carro oficial para os parlamentares que residem a menos de 100 quilômetros da Assembleia Legislativa. 

Parkinson 

A jornalista Renata Capucci, da TV Globo, contou que recebeu o diagnóstico de Parkinson aos 45 anos. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 200 mil brasileiros sofrem da doença no Brasil. A jornalista tem a doença desde 2018 e explica que os primeiros sintomas que começou foi mancar. Ela comenta que não percebia que estava mancando. Renata conta que decidiu fazer fisioterapia, osteopatia e ai tudo mudou. Em um determinado momento ela estava em casa e seu braço subiu sozinho, enrijecido. Foi ai que seu marido, que é médico, a levou para um hospital que tinha emergência neurológica e ela foi diagnosticada com Parkinson. Renata conta que a notícia lhe caiu como uma bomba. 

O Parkinson atinge 1 a 2% da população mundial acima dos 65 anos e aumenta com a idade, segundo a Organização Mundial da Saúde. Trata-se de uma doença neurológica, que afeta os movimentos da pessoa. Ocorre por causa da degeneração das células que produzem a dopamina, que conduz as correntes nervosas (neurotransmissores) ao corpo. A falta ou diminuição da dopamina afeta os movimentos, provocando sintomas como tremores, rigidez muscular e desequilíbrio. A doença não tem cura, mas os tratamentos disponíveis garantem o mínimo de qualidade de vida para os pacientes. 

O diagnóstico da doença é feito com base na história clínica do paciente e no exame neurológico. Não há nenhum teste específico para o seu diagnóstico ou para a sua prevenção.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 28/06/2022 05:06
  • Alterado:28/06/2022 17:06
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados