Luiz Carlos Motta repercute eleição presidencial
Luiz Carlos Motta é presidente da Fecomerciários (Federação dos Empregados do Comércio do Estado de São Paulo)
- Data: 27/10/2014 15:10
- Alterado: 27/10/2014 15:10
- Autor: Redação
- Fonte: RS Press
OS COMERCIÁRIOS E A REELEIÇÃO DE DILMA
Acompanhei, atentamente, o pronunciamento da presidenta da República reeleita Dilma Rousseff. Sua candidatura conquistou a confiança de 51, 64% do eleitorado; Aécio Neves, 48,36%. Este acirrado processo eleitoral revelou o amadurecimento democrático brasileiro. Prevaleceu a vontade popular.
Considero que a presidenta fez um discurso maduro, otimista. Destaco seu interesse em estreitar o diálogo com os mais variados setores da nossa economia. É importante valorizar o diálogo para que se garanta entendimento com as forças políticas e, assim, o segundo mandato seja transformador e promova as mudanças necessárias e prometidas durante a campanha eleitoral.
A presidenta reeleita deixou claro que não vai mexer nos direitos trabalhistas e, tampouco, arrochar salários. Essas observações são importantes e nos levam a reafirmar que contamos com uma pauta trabalhista que unifica o movimento sindical e beneficia toda a classe trabalhadora. Para os comerciários do Estado de São Paulo esta pauta serve como ponto de partida para promover o estreitamento das relações do Palácio do Planalto com os trabalhadores. Tem tudo para dar certo.