Workshop alerta bares e restaurantes sobre mudanças obrigatórias no e-Social

Encontro aconteceu na sede do Sehal, direcionado a empresários e contadores

  • Data: 16/02/2023 16:02
  • Alterado: 16/02/2023 16:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sehal
Workshop alerta bares e restaurantes sobre mudanças obrigatórias no e-Social

Workshop alerta bares e restaurantes sobre mudanças obrigatórias no e-Social e como evitar multas

Crédito:Divulgação

Você está em:

O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) realizou o workshop Tudo sobre o e-Social-Como evitar multas direcionado a empresários e contadores. O objetivo da iniciativa é informar sobre o prazo e a importância de cumprir as obrigações fiscais e trabalhistas para evitar que as empresas sejam surpreendidas por multas e penalidades. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira (15) na sede do Sehal, à Rua Laura, 214, Santo André.

A programação foi desenvolvida em parceria com a PL Engenharia, consultoria especializada em Segurança e Medicina do Trabalho.

A apresentação foi feita pelo CEO do Grupo PL Engenharia, Plinio Makarowits de Mattos. Entre as diversas explicações, ele ressaltou que as empresas ou as responsáveis pela contabilidade, devem estar atentas às mudanças e exigências com as novidades trazidas pelo e-Social.

As obrigações estão previstas para empresas que tenham a partir de um funcionário contratado pelo regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Valor alto – Os registros trabalhistas que eram feitos pelo tradicional preenchimento de guias, agora são transmitidos por um ambiente virtual.

“Mas essa não é a principal novidade, já que o e-Social foi criado em 2014 e implantado em 2018, portanto, as empresas tiveram tempo para se adaptar. O que ocorre agora é que o sistema já está na sua última e quarta fase de implantação. Ou seja, as empresas têm prazo para subir as informações para a plataforma do governo sob pena de serem multadas”, explicou.

Segundo ele, as empresas que deixarem de informar eventos como afastamentos temporários, férias, licença-maternidade, entre outros, estão sujeitas a multas que podem ser variáveis, porém atingir valores altos.

“As empresas já faziam isso tradicionalmente no sistema manual, mas agora precisam se atualizar de que o envio de informações via ambiente virtual é obrigatório e precisa ser feito de maneira correta”, explicou.

O Grupo PL Engenharia dispõe de consultoria especializada para temas relacionados à medicina ocupacional, segurança do trabalho, soluções ambientais e combate a incêndio. Em função de parceria com o Sehal, os associados podem obter a consultoria com preços diferenciados e os valores podem ser consultados com o setor de atendimento do Sehal.

Compartilhar:

  • Data: 16/02/2023 04:02
  • Alterado:16/02/2023 16:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sehal









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados