WhatsApp incrementa canais de envio de mensagem em massa com áudio e enquete

A ferramenta permite envio unidirecional a milhares de usuários. 

  • Data: 17/01/2024 14:01
  • Alterado: 17/01/2024 14:01
  • Autor: Pedro S.Teixeira
  • Fonte: FOLHAPRESS
WhatsApp incrementa canais de envio de mensagem em massa com áudio e enquete

Crédito:Reprodução

Você está em:

 O WhatsApp aumentou as opções para as pessoas que administram canais, segundo anúncio desta quarta-feira (17). A ferramenta permite envio unidirecional a milhares de usuários. 

Os donos desses espaços de distribuição massiva de mensagens agora podem enviar áudios, enquetes e eleger até 16 administradores. A atualização está disponível para todos os usuários a partir desta quarta.

A Meta —dona do WhatsApp— adiou a estreia desse recurso no Brasil, após o Ministério Público Federal ter recomendado, durante as eleições de 2022, à empresa esperar até o ano seguinte para o lançamento. A medida visava prevenir desinformação no contexto eleitoral.

Os ajustes nos canais chegam ao público às vésperas de novo período de eleições no país.

Nos canais, os criadores já podem distribuir links, textos, imagens e vídeos para um número ilimitado de participantes. O recurso concorre com ferramenta similar do Telegram.

Os novos recursos incluem:

1 – Mensagens de voz

2 – Enquetes

3 – Compartilhar cards no status (ferramenta análoga aos stories do Instagram) —para isso, basta manter uma atualização que você achar interessante pressionada, selecionar ‘encaminhar’ e depois a opção ‘meu status’

A Meta também lançou a opção de “Múltiplos Admins” para que os canais possam ter até 16 administradores para ajudar a gerenciar as atualizações.

O dono do Canal pode convidar qualquer um de seus contatos ou seguidores para se tornarem administradores. Depois que o convite é aceito, o novo administrador poderá gerenciar as informações do canal e criar, editar e excluir quaisquer atualizações.

Apenas os proprietários de um canal seguem com permissão para excluí-lo.

Compartilhar:

  • Data: 17/01/2024 02:01
  • Alterado:17/01/2024 14:01
  • Autor: Pedro S.Teixeira
  • Fonte: FOLHAPRESS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados