WhatsApp é opção para pedir atendimento em rodovias neste Carnaval
Novo canal está em operação em oito concessionárias da EcoRodovias e funciona para solicitar informações em tempo real, além de socorro médico e mecânico
- Data: 17/02/2023 09:02
- Alterado: 17/02/2023 09:02
- Autor: Redação
- Fonte: Ecovias
Crédito:Divulgação
Quem for pegar estrada neste feriado de carnaval já pode salvar os contatos de WhatsApp de oito concessionárias da EcoRodovias que passaram a adotar esse canal de atendimento e operam em trechos de seis estados: SP, RJ, MG, RS, GO e TO. Por meio do aplicativo de mensagens, é possível solicitar informações sobre condições de tráfego, localização de postos e serviços, valores de pedágios, informar ocorrências nas rodovias e acionar serviços como auxílio mecânico e médico, entre outras opções. O novo canal passa a integrar os serviços tradicionais de atendimento e comunicação com os usuários das rodovias.
Segundo o gerente de Tecnologia da EcoRodovias, João Paulo Capelatto, a empresa está em busca constante por inovações para trazer mais conforto e segurança para as viagens. “Com a expansão da cobertura das redes 4G e a chegada do 5G no país, é possível usar os aplicativos de mensagens como um novo conceito de canal de emergência e comunicação com os nossos usuários”.
Como acionar as concessionárias por meio do WhatsApp?
Basta salvar o número da concessionária na lista de contatos do WhatsApp e enviar uma mensagem como, por exemplo, “Olá”. Automaticamente, o robô responde e inicia uma conversa com o usuário, apresentando as opções em formato de menu. O mesmo número também pode ser usado como chamada telefônica convencional para falar diretamente com as equipes de atendimento das concessionárias.
Confira abaixo os números de cada concessionária
Eco050 0800 940 0700
Eco135 0800 013 5135
Ecopistas 0800 777 0070
Ecosul 0800 724 1066
Ecovias 0800 019 7878
EcoRioMinas 0800 116 0493
Ecovias do Cerrado 0800 036 4365