Volta do Brasileirão feminino tem protesto antirracista e goleada do Santos
Nesta quarta (26), tivemos o encerramento da quinta rodada do campeonato, adiada por conta da covid
- Data: 27/08/2020 16:08
- Alterado: 27/08/2020 16:08
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Mensagem divulgada pelas jogadoras do Santos antes da partida contra o Audax
Crédito:Reprodução Santosfc/Sereiasdavilaoficial
Está de volta o Brasileirão Feminino! Por conta da pandemia do coronavírus, o campeonato teve que ser paralisado na quinta rodada, que teve seus últimos três jogos realizados nesta quarta-feira (26).
A primeira partida foi entre Santos e Audax. As Sereias da Vila mostraram que a paralização não afetou em nada o futebol da equipe e venceu por 5 a 0, gols marcados por Cristiane, Bia, Tainara, Thaisinha e Luana, que fazia sua estreia no profissional. Com a vitória, o Santos assumiu a liderança do campeonato, com 100% de aproveitamento.
O segundo jogo foi Internacional x Flamengo. Os times fizeram partida bem equilibrada, o que se refletiu no placar: 1 a 1, tudo igual, com gols de Flávia pelo Rubro-negro e Byanca Brasil pelo Colorado, em falha carioca. Ambos os gols saíram no segundo tempo e com apenas três minutos de diferença um do outro.
A terceira partida era considerada o destaque da rodada, Corinthians e Ferroviária, repetindo as finais do ano passado da Libertadores, e a decisão do próprio Campeonato Brasileiro. Antes do início do jogo, foi feito um protesto antirracista, com as meninas se ajoelhando em campo, em solidariedade ao movimento Black Lives Matter. Outro fato interessante foi a presença da técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, assistindo à partida. A Ferroviária tinha a liderança da competição, com 100% de aproveitamento e saldo maior que o Santos, até então segundo colocado, a equipe porém perdeu o jogo para o Timão, por 2 a 0, com gols de Tamires e Adriana, trazendo a equipe alvinegra para o terceiro lugar e empatando em pontos com a Ferroviária.
A sexta rodada começa no sábado (29), veja os confrontos:
– Sábado
Cruzeiro x Grêmio (14h)
Ponte-Preta x Palmeiras (15h)
Vitória x Iranduba (20h30)
– Domingo
São Paulo x Minas Brasília (14h)
Ferroviária x Internacional (15h)
Kindermann x Santos (15h)
Audax x São José (15h)
Flamengo x Corinthians (19h)
Classificação do Campeonato Brasileiro Feminino 2020 após 5 rodadas:
- Santos
- Ferroviária
- Corinthians
- Kindemann
- Palmeiras
- Grêmio
- Cruzeiro
- Internacional
- São Paulo
- Flamengo
- Minas Brasília
- São José
- Iranduba
- Audax
- Vitória
- Ponte-Preta