Volkswagen suspenderá produção por 12 dias em todas as fábricas no Brasil
A Volkswagen vai suspender por 12 dias, a partir de quarta-feira 24, a produção em todas as suas fábricas no Brasil em razão do agravamento da pandemia
- Data: 19/03/2021 19:03
- Alterado: 19/03/2021 19:03
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Até 4 de abril
Crédito:Divulgação
Até 4 de abril, serão suspensas as atividades das fábricas da montadora em São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, além da unidade paranaense, em São José dos Pinhais.
“Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares”, informa a companhia em comunicado.
Só serão mantidas atividades essenciais nas fábricas, e os empregados de áreas administrativas farão trabalho remoto.
A medida foi tomada após negociação com os Metalúrgicos do ABC e demais sindicatos que representam a categoria.
O Sindicato reforça que continua em contato com as demais montadoras do ABC – Mercedes-Benz, Toyota e Scania – reivindicando a paralisação das atividades.
O presidente do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, relata também que a Anfavea manifestou concordância em relação à reivindicação do Sindicato para que as empresas do setor automotivo adquiram vacinas e insumos para doação aos Sistema Único de Saúde. “Ontem, conversei com o prefeito de Santo André e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Paulo Serra, e acertamos uma reunião com a Anfavea na semana que vem para acertar os detalhes”, explica o dirigente.