ViaQuatro e ViaMobilidade apoiam o Dia do Desafio em parceria com o Sesc
Devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19, em 2020 ações da campanha serão realizadas em ambiente digital visando estimular novos hábitos e rotinas
- Data: 27/05/2020 11:05
- Alterado: 27/05/2020 11:05
- Autor: Redação
- Fonte: ViaQuatro e ViaMobilidade
Crédito:Depositphotos
Assim como em 2019, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção da linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, aderiram ao Dia do Desafio, a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades esportivas, em parceria com o Sesc São Paulo. A proposta da 26ª edição da campanha é estimular novos hábitos e rotinas para a prática de atividades físico-esportiva em casa.
Na próxima quarta-feira, dia 27, desafios, aulas, dicas e informações sobre como se exercitar em casa, por exemplo, estarão disponíveis nos canais digitais oficiais do Dia do Desafio. Devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19 todas as ações serão realizadas em ambiente digital com o objetivo de conectar cidades, instituições e pessoas.
Acompanhe os conteúdos no site www.diadodesafio.org.br e nas mídias sociais do projeto para se inspirar. Da sua casa, você pode realizar as ações propostas, retomar uma atividade física que já praticava ou criar seu próprio treino/desafio e compartilhar com as hashtags #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio.
Sobre o Dia do Desafio
Coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association For International Sport for All e, no Continente Americano, pelo Sesc São Paulo com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e da UNESCO, consolidou-se como um dos mais importantes movimentos comunitários de combate ao sedentarismo.
Até 2019, o Brasil e mais 13 países do Continente Americano, tais como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participaram do Desafio Trienal, iniciado em 2018, no qual as duplas de cidades (sorteadas em 2018) além de disputarem entre si somariam esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes, em uma competição que seguiria até 2020.