ViaMobilidade recebe exposição QAFETOTAFETA, que enaltece o amor entre a população negra
Fotógrafa Ellen De Melo propõe debate sobre sensibilidade e amor por meio de fotografias de casais afrocentrados expostas na Linha 9-Esmeralda
- Data: 15/03/2022 15:03
- Alterado: 15/03/2022 15:03
- Autor: Redação
- Fonte: ViaMobilidade
Crédito:Divulgação
A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos, recebe a exposição QAFETOTAFETA na estação Villa-Lobos-Jaguaré, até o final de abril.
Como o próprio nome sugere – “que afeto te afeta” -, a ideia da exposição é enaltecer o amor entre a população negra, em todas as suas formas. Além de trazer imagens de casais, famílias e autorretratos, as fotografias também apresentam o amor-interior. Cada expositor terá uma foto e uma frase, poesia ou música que remete ao amor.
“QAFETOTAFETA traz sensibilidade, acalento e manifesta dores também. A população negra é desumanizada o tempo todo. É sempre imposto o lugar de pessoas invencíveis, fortes a todo custo, e isso é cruel demais. O que ninguém conta é que também temos sentimentos, somos vulneráveis, sensíveis e muito dignos de afeto e de amor”, explica Ellen De Melo, autora das fotografias.
A exposição, composta por 20 telas, está em linha com o objetivo da concessionária de dar voz e visibilidade aos artistas negros espalhados por São Paulo. “Com exposições como a QAFETOTAFETA, a ViaMobilidade abre espaço para artistas apresentarem, por meio da arte, o debate sobre a diversidade racial e as construções sociais”, afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.
Serviço — QAFETOTAFETA:
Estação Villa-Lobos-Jaguaré, até 30 de abril