Via Streaming – “Um Rapaz Adequado” – Desejos distintos
“Um Rapaz Adequado” conta a história de quatro famílias indianas e os embates entre gerações com diferentes visões de mundo
- Data: 21/10/2020 11:10
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
A nova série de romance indiana que chegará na Netflix dia 23 de outubro se chama “Um Rapaz Adequado“. Com seis episódios, a produção é baseada no livro de mesmo nome do romancista indiano Vikram Seth que foi lançado em 1993. Apesar de ser um livro com mais de mil páginas, “Um Rapaz Adequado” conquistou diversos fãs que, depois de quase 20 anos esperando por uma adaptação cinematográfica da história, finalmente podem ver seus personagens preferidos ganharem vida na série da Netflix. Não somente para os que já são apaixonados pela história, mas também para os amantes de romance e interessados na cultura indiana, “Um Rapaz Adequado” parece ser a escolha ideal.
Ambientada no ano de 1951, em uma Índia recém independente da Inglaterra depois de quase noventa anos de colonização, a série conta a história de Lata, uma jovem estudante de literatura que possui uma forma de ver o mundo muito diferente de sua mãe, que insiste em encontrar um marido adequado para o casamento de sua filha. Seguindo o caminho oposto ao que sua família deseja, Lata está empenhada em terminar seu curso na universidade e acredita que, caso queria se casar, deva fazer isso por amor e não por um compromisso com sua família ou persuasão materna.
Ao longo da série, Lata terá três pretendentes: um estudante universitário de História e jogador de cricket, um poeta e um empreendedor que sabe tudo sobre o mercado de sapatos. Além de Lata e sua família, a série acompanha a história de outras três famílias indianas, abordando temas como opressão e valores familiares, regras da sociedade local, conflitos entre gerações distintas e preconceito religioso, tudo isso dentro do contexto da cultura indiana. Assim como Lata e os jovens retratados na série ainda estão amadurecendo, “Um Rapaz Adequado” mostra que a própria Índia ainda precisava encontrar sua voz depois de anos de opressão inglesa.