Via Streaming – “Treze Vidas – O Resgate” Temor profundo
Caso do time de futebol que ficou preso em caverna durante 12 dias na Tailândia ganha filme da Amazon Prime Video
- Data: 03/08/2022 08:08
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Em 2018, o mundo acompanhou um dos resgates mais dramáticos e perigosos dos últimos anos. Tudo começou com um time de futebol buscou abrigo em uma caverna durante uma tempestade na Tailândia e acabou ilhado a quatro quilômetros de distância da única entrada da caverna. Presos durante 13 dias, o grupo dos “Javalis Selvagens” era formado por 12 meninos entre 11 e 16 anos e o seu técnico. Devido às condições da caverna e as chuvas incessantes, os melhores mergulhadores do mundo foram convocados para a operação de resgate, que durou três dias e contou com a participação de mil pessoas no total, tendo mobilizado todo o país e conseguido resgatar todos com vida.
Um caso tão extraordinário desses tomou grandes repercussões, inclusive em forma de documentário – com o “The Rescue” de 2021, disponível na Disney Plus. Mais recentemente, a Amazon Prime Video anunciou a estreia do original “Treze Vidas – O Resgate” no dia 5 de agosto. O longa irá contar a história do caso dos “Javalis Selvagens” pela ótica de dois mergulhadores de elite britânicos, vividos pelos atores Viggo Mortensen e Colin Farrell, que participaram ativamente da operação. Apesar das gravações terem sido realizadas na Austrália, o elenco equilibra astros internacionais com atores tailandeses, conferindo maior veracidade à narrativa.
Como o filme é centrado nos bastidores da equipe de resgate, foi necessária uma enorme preparação física e mental por parte dos seus atores, que passaram a maior parte do tempo em filmagens debaixo d’água. Um de seus protagonistas (Farrel) não sabia nadar, o que tornou tudo mais desafiador ainda. Mais do que os aspectos técnicos, “Treze Vidas – O Resgate” é um filme que celebra o espírito de colaboração de todo um país que se uniu ao redor de uma causa, além de prestar sua devida homenagem àqueles que contribuíram de alguma forma para o resultado inacreditavelmente positivo que a operação conseguiu ter.