Via Streaming – “The Persuit of Love” – Caminhos divergentes
Duas mulheres com personalidades opostas buscam por amor após a Primeira Guerra Mundial
- Data: 19/10/2021 09:10
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Apenas 21 anos separam as duas guerras mais marcantes do século passado. Esse período ficou marcado por tensões sociais e políticas, consequências diretas da Grande Depressão em 29 e da assinatura do Tratado de Versalhes, que fez a Alemanha mergulhar em uma crise sem precedentes e criou um terreno fértil para a ascensão de ideologias fascistas. E é nesse interlúdio que se passa “The Persuit of Love” (“A Busca pelo Amor”, em uma tradução livre do inglês), uma produção da BBC que chega dia 22 de outubro na HBO Max.
A série se passa na Inglaterra, e Fanny (Emily Beecham) é uma jovem aristocrata que aborda a vida de forma lógica e pragmática, consequência do complicado relacionamento que possui com a mãe, uma mulher impulsiva, que se apaixona com facilidade, e deixou a filha aos cuidados da irmã Emily (Annabel Mullion) enquanto viajava o mundo com seus diferentes parceiros. Todo Natal, Fanny visitava sua prima e melhor amiga Linda (Lily James), que vive em uma mansão no interior e nunca frequentou uma escola, pois seu pai, um veterano da Primeira Grande Guerra, acreditava que mulheres não deveriam receber educação.
Linda sempre foi o oposto de Fanny, talvez por viver em uma redoma e preencher os dias com sua imaginação, ela sempre sonhou em encontrar o amor da sua vida e sair da casa dos pais. Por isso, ela se casa logo com o primeiro homem que se apaixona e se muda para Londres, enquanto Fanny se casa com um acadêmico e se afasta do coração da sociedade para levar uma vida calma em Oxford. Porém, esses dois momentos marcam o início do distanciamento entre elas, que só aumenta à medida que as escolhas de Linda se tornam cada vez mais incompatíveis com a realidade de Fanny. No entanto, apesar das diferenças, essas duas mulheres sabem que sempre podem contar uma com a outra, e esta é a essência em “The Persuit of Love”.