Via Streaming – “The Boys in The Band” – Outros rumos

Peça inovadora sobre relacionamentos homoafetivos ganha adaptação de Ryan Murphy para Netflix

  • Data: 23/09/2020 15:09
  • Alterado: 22/08/2023 22:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming
Via Streaming – “The Boys in The Band” – Outros rumos

Crédito:

Você está em:


Ao longo dos últimos 50 anos, a comunidade LGBTQI+ conquistou diversos direitos, mas falta muito para que o respeito tome o lugar do preconceito. Durante os anos 60, essa realidade era ainda mais dura, o que torna tão surpreendente que alguém ousasse escrever uma peça como “The Boys in The Band”, sobre relacionamentos amorosos e fraternos entre homens homossexuais. E é essa obra que, no dia 30 de setembro, ganha uma adaptação de Ryan Murphy para Netflix.

Apesar das dificuldades em encontrar nove atores dispostos a contrariar seus agentes, que encaravam a peça como uma passagem direta para o ostracismo, a produção finalmente estreia em 1968. Mesmo sem ser na Broadway, foi um sucesso e contabilizou 1001 performances, além de uma adaptação para o cinema em 1970, por William Friedkin. Em 2018, para homenagear os 50 anos dessa obra revolucionária, Mart Crowley decide revivê-la junto de um elenco formado exclusivamente por atores abertamente gays.

A história se passa em 1968 e tem como pano de fundo uma festa de aniversário na noite novaiorquina, quando a homossexualidade resguardada encontrava momentos de liberdade. O anfitrião é Michael (Jim Parson), um homem decadente e alcóolatra, que decide reunir ilustres figuras para homenagear o amigo Harold (Zachary Quinto).  Dentre os convidados há Donald (Matt Bomer), o ex neurótico de Michael, Larry (Andrew Rannells), um artista que vive com o professor recém separado Hank (Tuc Watkins), além do decorador de interiores Emory (Robin de Jesus), o bibliotecário Bernard (Michael Benjamin Washington) e o “presente” da festa, um prostituto (Charlie Carver). 

Mas o que começa como uma comemoração alegre, regada por drogas e bebidas, ganha um rumo inesperado com a chegada de Alan (Brian Hutchison), um antigo colega da faculdade de Michael, supostamente hétero. Ele provoca o início de um jogo, onde cada um dos convidados é desafiado a ligar para única pessoa que já amaram verdadeiramente.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados