Via Streaming – Revisão do passado
Dois policiais vão entrar em um embate sobre um antigo caso policial que envolve orgulho, legado e justiça
- Data: 03/01/2024 08:01
- Alterado: 03/01/2024 08:01
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Histórico Criminal
Crédito:Divulgação
A nova série de thriller policial da Apple Tv é ambientada na Londres contemporânea e tem como protagonistas dois policiais que entram em confronto por conta de um antigo caso criminal. Esses personagens são vividos pelo ator Peter Capaldi, que viveu uma das adaptações mais recentes do Doutor na icônica série “Doctor Who”, e a atriz Cush Jumbo (“The Good Wife”). Já a série se chama “Histórico Criminal” e terá os seus dois primeiros episódios lançados no dia 10 de janeiro, exclusivamente na plataforma da Apple TV. Os 6 capítulos restantes serão lançados semanalmente, sempre às quartas-feiras, até o dia 23 de fevereiro de 2024.
A produção foca em dois investigadores da polícia britânica, o inspetor Daniel Hegarty (Capaldi) e a detetive Sargenta June Lenker (Jumbo). Um dia, a detetive recebe uma ligação anônima pedindo ajuda – já que a pessoa do outro lado da linha estava sendo perseguida e corria risco de vida. Nessa ligação, foram feitas alegações sobre um antigo caso em que o inspetor Hegarty havia trabalhado – e concluído. Porém, se essas informações forem verdadeiras, o homem que foi condenado no caso anterior, teria sofrido uma grande injustiça – mesmo ele tendo confessado o crime no final.
Duas coisas acendem o alerta em June: a ligação misteriosa e a resistência do inspetor Hegarty em rever a sua investigação do passado, considerando-a inquestionavelmente correta. De um lado, “Histórico Criminal” traz uma personagem forte e irreverente que está no início de sua carreira, com muita vontade de fazer justiça. Do outro, a série coloca um homem extremamente bem relacionado e admirado que quer proteger o seu legado de anos de profissão. Quando os interesses dos dois entram em um conflito direto, antigos segredos serão revelados – colocando em risco a vida de todas as pessoas envolvidas.