Via Streaming – Rebeldia contínua
A continuação da novela mexicana “Rebelde” finalmente está na Netflix
- Data: 05/01/2022 07:01
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Uma febre adolescente dos anos 2000, “Rebelde” foi uma novela mexicana ambientada em um semi-internato de elite que acompanhava a rotina de seis jovens e seus dramas pessoais. A produção – que no Brasil era transmitida pelo SBT – fez tanto sucesso que a banda RBD, criada no universo de “Rebelde”, ganhou até uma turnê mundial e foi responsável por lançar a carreira musical de nomes importantes da música latina, como Dulce Maria. O fim da novela deixou muitos fãs desolados, porém, 16 anos depois, a Netflix anunciou que iria lançar uma nova versão da produção mexicana, já disponível na plataforma de streaming.
Agora como série, “Rebelde” é ambientada no mesmo universo da novela original – até mesmo aproveitando de alguns personagens e atores da primeira versão. Porém, o núcleo de protagonistas foi completamente reformulado e a história se passa atualmente. Assim, destacam-se Jana (cantora pop mexicana e filha de um famoso produtor musical), Esteban (bolsista e pianista muito talentoso), Luka (herdeiro com uma relação conflituosa com seu pai, que não apoia seu desejo de ser músico), Sebas (filho de um importante político e veterano, é também namorado de Jana), Emilia (bolsista brasileira e parceira de Sebas), Andi (excelente baterista de comportamento rebelde), MJ (californiana e filha de pais mexicanos muito religiosos) e Dixon (rapper colombiano).
Apesar de focar nas relações entre os personagens, um diferencial da série da Netflix é o mistério de um trote – que mais parece um show de terror – realizado na Batalha de Bandas, um evento da escola em que os alunos são convidados a mostrar seus talentos para o público. Depois disso, um clima de desconfiança se instaura na escola, com todos querendo saber quem foram os responsáveis pelo trote. E não só a direção da instituição irá se mobilizar: os próprios alunos temem serem tirados da escola por seus pais.