Via Streaming – “Ratched”- Prelúdio da maldade
A história da cruel enfermeira Mildred Ratched de “Um Estranho no Ninho” é contada por “Ratched”, produção original Netflix que estreia dia 18 de setembro
- Data: 16/09/2020 09:09
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Na dramaturgia, existem vilões que são tão icônicos que eles mesmos se tornam mais conhecidos que os heróis da história, sendo a maior referência do universo em que estão inseridos. Para aqueles que conhecem o filme americano “Um Estranho no Ninho” (1975), a enfermeira Mildred Ratched certamente faz parte dessa lista. Expressão da crueldade e do autoritarismo humanos, a personagem originalmente interpretada por Louise Fletcher é chefe da ala psiquiátrica do hospital em que trabalha. Sem contar com poderes ou anomalias, muito do lado aterrorizador em Ratched é a sua própria condição humana, que não a impede de cometer atrocidades.
Fruto de uma parceria da Netflix com o famoso produtor Ryan Murphy, a série “Ratched” vai contar a história da enfermeira de “Um Estranho no Ninho” antes de 1963 – ano em que o longa é ambientado. A série, no entanto, começa em 1947, quando Mildred acaba de se mudar para o norte da Califórnia, onde irá trabalhar como enfermeira em um importante hospital da região. Inicialmente aparenta ser uma pessoa bastante empática e inocente, porém, conforme sua estadia na instituição psiquiátrica aumenta, uma face sombria e perversa de Ratched começa a se revelar.
O longa de 1975 conta a história de Rande Patrick McMurphy, um homem que é condenado a prisão por ter estuprado uma menina de 15 anos e que, para fugir de trabalhos mais pesados, finge ter problemas mentais e é enviado para uma instituição psiquiátrica. Lá, irá conhecer a enfermeira Ratched, com quem vai ter diversos embates. Apesar de ser ambientada no mesmo universo que “Um Estranho no Ninho“, para ver “Ratched” não é necessário ter um conhecimento prévio da história original, visto que a ideia da série é ser uma espécie de prelúdio, explicando os caminhos que levaram a enfermeira a se transformar na famosa vilã por quem é conhecida. Com Sarah Paulson no papel principal, a produção é assinada como um original Netflix e estreia na plataforma de streaming no dia 18 de setembro.