Via Streaming – “Pieces of a Woman” – Cinco fases

Nova produção original Netflix, “Pieces of a Woman” retrata uma mulher que reaprende a viver após uma grande perda

  • Data: 06/01/2021 09:01
  • Alterado: 22/08/2023 22:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming
Via Streaming – “Pieces of a Woman” – Cinco fases

Crédito:

Você está em:


Apesar da maioria das mulheres no Brasil optarem pelo parto em hospitais, como recomenda o Conselho Federal de Medicina, nos últimos anos é possível observar que cresce o número de adeptas ao parto domiciliar. Pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Sydney, na Austrália, relatam que não há uma diferença estatística significativa quanto à mortalidade nas duas opções, mas nem todas as mulheres são capazes de parir em casa. Para retratar a superfície dessa escolha e seus desdobramentos, “Pieces of a Woman” chega dia 7 de janeiro na Netflix.

Em seus primeiros 30 minutos, o longa se encarrega de apresentar o evento que servirá de gatilho para toda narrativa. Trata-se do momento em que Martha (Vanessa Kirby) entra em trabalho de parto. Apesar dos preparativos feitos por ela e pelo marido Sean (Shia LaBeouf) para que o nascimento ocorra em casa e não no hospital, as contrações prematuras obrigam o casal a aceitar Eva (Molly Parker) como parteira substituta. Assim, ela chega com confiança e trata de tranquilizar Martha quanto à normalidade de sua náusea, no entanto, quando os batimentos cardíacos do bebê se tornam cada vez mais lentos, uma áurea de preocupação se instaura. Inicialmente a criança parece saudável, mas em questão de segundos a aparência azulada de sua pele sinaliza um problema, mas quando os paramédicos finalmente chegam já é tarde demais.

Após quase nove meses de espera, as expectativas do casal são reduzidas a um laudo médico inconclusivo quanto à causa da morte e visões diferentes de luto. Martha prefere se isolar e se entorpecer na tragédia, enquanto Sean reage agressivamente e joga seis anos de sobriedade no lixo. Para complicar ainda mais a situação, a mãe de Martha (Ellen Burstyn), uma mulher controladora que sempre se opôs ao casamento da filha, consegue convencê-los a abrir um processo contra a parteira. Apesar de o filme retratar a perda de um casal, Vanessa Kirby brilha sozinha como protagonista, sendo uma forte candidata ao Oscar de Melhor Atriz em 2021.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados