Via Streaming – “Osmosis” – Estranho amor
Segunda produção original da Netflix na França aborda o terror tecnológico no estilo de “Black Mirror”
- Data: 26/03/2019 11:03
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Berço do estilo de organização civil ocidental, a França foi cenário das mais diversas e influentes manifestações artísticas, políticas e filosóficas. Apesar de não ostentar mais tanta hegemonia, o país ainda possui enorme influência no cenário global, principalmente quando se trata de produções culturais. Dona das luzes que parecem nunca se extinguir, do maior museu de artes no mundo, o Louvre, e da tradicional Ópera de Paris, que desde 1669 exibe espetáculos de música e dança, essa capital possui um charme natural. Não é por menos que Paris foi apelidada de cidade do amor. Porém, em “Osmosis”, a nova produção original Netflix que estreia dia 29 de março, a busca desesperada pelo romance leva alguns de seus moradores ao extremo.
Ao longo de oito episódios, a série acompanha a trajetória de um grupo de parisienses que aceitam participar de um experimento para concepção de um aplicativo de encontros chamado “Osmosis”, que se propõe a decodificar o amor e encontrar a alma gêmea do usuário. No entanto, para que não haja margem de erro no resultado, é preciso total acesso ao cérebro dos participantes. Mas existe um preço a se pagar para obter um algoritmo capaz de dizer quem se deve amar. Afinal, essa tecnologia também adentra os locais obscuros da psique humana e revela os segredos mais bem guardados.
“Osmosis” é a segunda produção original da Netflix na França e possui claras inspirações no episódio “Hang the DJ”, da quarta temporada de “Black Mirror”, que fala de um aplicativo de namoro que não só forma casais, como põe uma data de validade na relação. Porém, enquanto este não possuía tantos elementos do terror tecnológico pelo qual a série é tão conhecida, “Osmosis” promete entregar um universo perturbador, que pode não estar tão distante assim.