Via Streaming – O dono da voz e a voz do dono

“Bohemian Rhapsody” marca presença na temporada de premiações e chega às plataformas de streaming

  • Data: 12/02/2019 08:02
  • Alterado: 22/08/2023 21:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming
Via Streaming – O dono da voz e a voz do dono

Crédito:

Você está em:


Desde sua formação, em 1971, até os dias de hoje, o Queen construiu uma trajetória sólida, que a transformou em uma das bandas de rock mais influentes de todos os tempos. Graças as suas apresentações dramáticas e músicas inspiradoras, que permanecem sempre atuais, esse grupo de britânicos conseguiu conquistar uma legião de admiradores ao redor do globo. Fizeram uma de suas apresentações mais antológicas na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Apesar do sucesso estrondoso, sua música perdeu parte da visibilidade nos anos 90 com a morte de seu vocalista, Freddie Mercury, por complicações de saúde decorrentes do vírus HIV.  Mesmo assim, os demais integrantes permanecem juntos até hoje, apresentando-se com diversos nomes como Paul Rodgers e Adam Lambert. Para retratar a história dessa banda icônica, a 20th Century Fox produziu “Bohemian Rhapsody”, que estreia dia 14 no NOW e já está disponível no YouTube por R$ 16,90.

O filme possui um enfoque maior na vida pessoal de Freddie Mercury, interpretado por Rami Malek, explorando sua relação com os demais integrantes do Queen ao longo dos anos. Para isso, inicia-se com um jovem ousado, filho de imigrantes indianos, se convidando para cantar com a banda universitária Smile. Após tornar-se um membro permanente, ao lado de Brian May e Roge Taylor, passa a denominar a banda de Queen. Com sua presença em palco arrebatadora, sua voz única e suas ideias elaboradas paras as gravações, Freddie foi fundamental para o sucesso do grupo, que até hoje serve de inspiração para diversos artistas.

A ideia de montar um longa baseado na trajetória do Queen não é nova. Em 2010, o projeto foi anunciado e contava com Sacha Baron Cohen no papel de Freddie. Porém, em 2013, o ator britânico abandonou as gravações por divergências criativas com Bryan Singer. Após um hiato na produção de 3 anos, ambos foram substituídos quando Rami Malek foi escalado para o papel do vocalista e Dexter Fletcher assume a direção. Apesar do histórico complicado, “Bohemian Rhapsody” recebeu ótimas respostas das críticas, que lhe garantiu dois Globos de Ouro e cinco indicações ao Oscar.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 12/02/2019 08:02
  • Alterado:22/08/2023 21:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados