Via Streaming – “Noite no Paraíso” – Rota de fuga
Sobre um gangster que precisa fugir para uma ilha paradisíaca, “Noite no Paraíso” é um filme de ação e suspense sul-coreano que estreia na Netflix dia 9 de abril
- Data: 08/04/2021 07:04
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Para aqueles que gostam de um bom filme de ação, daqueles com várias cenas de conflitos sangrentos entre os personagens, mas que também deseja que a trama seja interessante e instigante, o novo longa “Noite no Paraíso” certamente é uma ótima opção. Com direção e roteiro de Park Hoon-Jung, o original da Netflix é uma produção sul-coreana com uma estética noir, repleto de suspense e reviravoltas dramáticas. Além disso, já foi previamente exibido no 77º Festival Internacional de Cinema de Veneza (em setembro de 2020) e chega no catálogo da plataforma de streaming no dia 9 de abril.
O longa acompanha a história de Park Tae-Gu (Um Tae-goo), um homem profundamente envolvido com o mundo das gangues coreanas que, ao perceber que sua irmã e seu sobrinho correm perigo por conta de sua profissão, decide se afastar do crime. Porém, a decisão acaba se mostrando tardia, uma vez que os dois são mortos por acidente em um atentado que era direcionado ao próprio Tae-Gu. Devastado, o protagonista decide se vingar pela morte dos familiares matando o chefe da facção que considera responsável pelo assassinato da irmã. O que ele não sabia era que a sua própria gangue o abandonara, tornando-o não só um alvo prioritário, mas também extremamente vulnerável aos inimigos.
Depois de se vingar, Tae-Gu precisa fugir. O plano é ir para Vladivostock, porém o gangster primeiro precisa fazer uma parada na a ilha vulcânica de Jeju, um ponto turístico muito popular da Coreia do Sul por seu clima subtropical e paisagens belíssimas (sendo, inclusive, chamada de “ilha dos deuses”). Lá, o protagonista é acolhido por Kutoum traficante de armas, e por sua sobrinha Jae-yeon (Jeon Yeo-been), que está doente. Apesar de não se darem bem de início, ao longo da história Tae-Gu e Jae-yeon irão se aproximar, cada um se solidarizando com a dor e a vontade de viver do outro.