Via Streaming – “Maradona: Conquista De um Sonho” – Toque divino
No formato de série, Amazon Prime Video conta a história de Diego Maradona, o ícone do futebol argentino
- Data: 27/10/2021 11:10
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Os 60 anos de Diego Armando Maradona foram marcados tanto por jogadas brilhantes quanto polêmicas, que foram desde conflitos com a Fifa até suspensões pelo uso de cocaína e substâncias anabolizantes. Apesar disso, seu inegável talento o consagrou como um dos melhores jogadores argentinos de todos os tempos e sua história será retratada na nova produção original da Amazon Prime Video, “Maradona: Conquista De um Sonho”, que estreia dia 29 de outubro.
A série acompanha a trajetória do ícone argentino, que nasceu em 30 de outubro de 1960 e passou a infância em Villa Fiorito, uma favela ao sul de Buenos Aires, onde se destacava entre os demais garotos por suas habilidades com a bola. Após ser indicado por um colega, Maradona passa a jogar pelas categorias de base do Argentina Juniors, um clube pequeno da capital. Aos 15 anos, o jovem já jogava pelo time principal e atraia multidões para as partidas, fenômeno que chamou a atenção dos dirigentes da seleção argentina, que o convocaram para a Copa do Mundo de 1978 com apenas 17 anos. Apesar de ser cortado da Copa no último momento, Maradona já colocava seu nome entre os melhores do futebol argentino.
Após uma passagem breve pelo Boca Juniors, com o qual se tornou campeão argentino em 1981, Diego foi vendido ao Barcelona e protagonizou a transferência mais cara do futebol até aquele momento. Seu período no time catalão foi marcado por lesões, doenças, brigas com o clube e drogas, em especial a cocaína, vício que afetaria para sempre sua vida dentro e fora dos campos. Porém, foi no Napoli que o argentino de 24 anos se tornou um ídolo inigualável, que levou o time ao seu primeiro título continental na Copa da UEFA. Sua trajetória também ficou marcada pela vitória argentina na Copa do Mundo de 1986, em que participou de 71% dos 14 gols da seleção no torneio.