Via Streaming – “Irmandade” – Sob os olhos da lei

Nova produção nacional da Netflix, “Irmandade” retrata a criação de uma facção criminosa

  • Data: 22/10/2019 09:10
  • Alterado: 22/08/2023 21:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming
Via Streaming – “Irmandade” – Sob os olhos da lei

Crédito:

Você está em:


De acordo com dados levantados pela ONU, o crime organizado movimenta cerca de US$ 870 bilhões ao redor do mundo todo ano. Além dos próprios lucros da atividade, foi montada toda uma indústria de entretenimento ao seu redor, que fatura na produção de conteúdo como “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite”, dois marcos do cinema nacional. Diante desse cenário, em que já existe uma demanda por conteúdo do gênero, chega dia 25 de outubro na Netflix a série “Irmandade”, que retrata o nascimento de uma facção criminosa dentro de um presídio paulista.

Ao longo de oito episódios, a produção acompanha a relação entre dois irmãos de lados opostos da Justiça. Moradora de uma favela em São Paulo, Cristina (Naruana Costa) vê o irmão ser espancado pela polícia e preso sob a acusação de tráfico quando ainda era criança. Vinte anos após o incidente, ela se torna advogada enquanto Edson (Seu Jorge) lidera a criação de uma violenta facção criminosa como resposta à violência empregada pelos próprios agentes da lei. 

Em uma tentativa de se reaproximar do irmão, Cristina aceita ajudar o irmão com uma tarefa, que apenas lhe renderá complicações com a justiça. Interessado no contato direto da advogada com a recém-criada facção, o detetive Andrade (Danilo Grangheia) lhe oferece total imunidade se ela aceitar participar de uma operação com o intuito de desmantelar a organização. Para isso, terá que arriscar a própria vida e se infiltrar na Irmandade.

Apesar de adotar uma ótica humana simpática aos criminosos, “Irmandade” procura ser responsável e não deturpar a realidade. Para isso, foi empregada uma árdua pesquisa para assim criar uma facção fictícia capaz de representar as diversas que surgiram nesse período no Brasil e promover uma reflexão sobre as diferentes perspectivas de moralidade.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 22/10/2019 09:10
  • Alterado:22/08/2023 21:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados