Via Streaming – Inimigo íntimo
Com uma brasileira no elenco, nova série de ficção científica da Apple TV fala sobre realidades alternativas com um enredo intrigante
- Data: 01/05/2024 09:05
- Alterado: 01/05/2024 09:05
- Autor: Redação
- Fonte: Kreitlon Pereira/Via Streaming
Matéria Escura
Crédito:Divulgação
A ideia de realidades paralelas é algo muito presente nas histórias de ficção científica e que já foi abordado em diversos filmes como “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” e “De Volta para o Futuro”. Mesmo assim, sempre que uma produção nova decide se aventurar nesse tema, um novo enredo é construído para cativar a atenção dos espectadores. É o caso de “Matéria Escura”, nova série original da Apple TV que lançará seus dois primeiros episódios no dia 8 de maio. Baseada no livro de mesmo nome do autor norte-americano Blake Crouch, o thriller ainda conta com a brasileira Alice Braga no elenco.
Em “Matéria Escura”, Joel Edgerton vive o personagem Jason Dessen, um físico e professor universitário que tem uma vida bastante tranquila ao lado da esposa (Jennifer Connelly) e do filho. Porém, em uma noite chuvosa, Jason é sequestrado por um homem mascarado e acorda em uma realidade paralela, onde sua esposa não é a mesma mulher (Alice Braga) e o seu filho nunca nasceu. Além disso, amigos próximos não o conhecem e ele não é mais um professor, mas sim um gênio da física quântica que conseguiu desenvolver uma máquina capaz de criar uma infinidade de realidades paralelas da sua própria vida.
Com a ajuda de algumas pessoas que viviam e trabalhavam com o Jason daquele universo, o protagonista vai desvendar que foi sequestrado por ele mesmo. Ao mesmo tempo em que tenta entender as motivações do seu outro eu, Jason tenta encontrar o caminho de volta para a sua realidade. Porém, o físico havia criado milhares de outros mundos com outras vidas que poderia ter tido, tornando a máquina desenvolvida um verdadeiro labirinto. Assim, o personagem irá embarcar em uma jornada difícil e alucinante para tentar salvar sua família do mais perigoso inimigo que poderia ter: ele mesmo.