Via Streaming – “Grand Army” – Retrato enquanto jovens
Nova série da Netflix conta a história de cinco jovens que enfrentam problemas de natureza econômica, política e social
- Data: 13/10/2020 09:10
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Uma minissérie que trata sobre problemas da vida de adolescentes que lutam contra os preconceitos da sociedade moderna, “Grand Army” é uma produção original da Netflix que chega à plataforma dia 16 de outubro. A série de dez episódios é baseada na peça de teatro “Slut” (podendo ser traduzida como “vadia” em português), de autoria da professora de teatro Katie Cappielo, que também atua como roteirista na produção da Netflix. Lançada em 2013, a peça foi construída com base nos relatos de seus próprios alunos, que lhes contavam sobre seus relacionamentos, dificuldades e desejos. Teve uma ótima recepção da crítica por conta da honestidade com a qual abordava tópicos polêmicos como sexismo e violência sexual.
A história gira em torno de cinco adolescentes que estudam no maior colégio público do Brooklyn. Siddhartha Pakam (Amir Bageria) é um jovem atleta indiano que precisa lidar com a sua sexualidade enquanto é capitão da equipe de natação da escola, Leila Kwan Zimmer (Amalia Yoo) é uma menina de origem chinesa que foi adotada por pais judeus, Dominique Pierre (Odley Jean) é uma jovem haitiana com habilidades extraordinárias em matemática, Jayson Jackson (Maliq Johnson) adora música e deseja profissionalizar sua paixão e Joey Del Marco (Odessa A’zion), é a narradora da série.
Com seus dezesseis anos, Joey é uma menina bastante livre, que expõe suas opiniões sem medo e adora suas amizades femininas, totalmente avessa à concepção de que as mulheres devem sempre competir umas com as outras. Porém, em uma noite de festa na casa de um amigo, Joey é estuprada por três meninos. Na luta por justiça, a jovem vai contar com o apoio de alguns colegas, mas também vai ser muito julgada por outros e pela própria sociedade, que normalmente condena vítimas de crimes sexuais, questionando o seu comportamento e invalidando suas denúncias.