Via Streaming – “Gabriel Medina” – Onda maneira

Dia 31 de janeiro, estreia na GloboPlay o documentário “Gabriel Medina”, sobre a trajetória do bicampeão mundial de surfe

  • Data: 30/01/2020 07:01
  • Alterado: 22/08/2023 21:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming
Via Streaming – “Gabriel Medina” – Onda maneira

Crédito:

Você está em:


Em parceria com o canal Off, a GloboPlay vai lançar um documentário sobre a vida do bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina. O filme, cujo título é o nome do atleta, tem sua estreia marcada para o dia 31 de janeiro. Para a realização do projeto, a equipe de filmagem teve acesso a todos os vídeos e imagens feitas pelo próprio celular de Medina, além de imagens em VHS antigas e cenas que não foram ao ar no reality show “Mundo Medina”, programa que teve sete temporadas (exibido de 2013 a 2019 no canal OFF). O documentário também contará com o depoimento de familiares e amigos do surfista.

Natural de São Sebastião, no litoral paulista, Gabriel Medina é um dos surfistas profissionais brasileiros mais conhecidos atualmente. Bicampeão mundial do campeonato de surfe da ASP World Tour, sua primeira participação na competição foi com apenas 17 anos, sendo o brasileiro mais novo a entrar no campeonato. Além disso, o jovem de 25 anos fez história no esporte por ter sido o primeiro brasileiro a vencer o mundial em 2014, com apenas 20 anos. Em 2018, ganhou o campeonato novamente e em 2019 quase alcançou o terceiro título mundial de sua carreira, mas acabou perdendo para o potiguar ítalo Ferreira, outro nome brasileiro no esporte que vem ganhando notoriedade.

Tanto Gabriel Medina quanto Ítalo Ferreira fazem parte da chamada “Brazilian Storm” (que pode ser traduzida para “Tempestade Brasileira”), expressão criada pelos canais de mídia americanos em 2011 – e que se consolidou com os impressionantes resultados conquistados – para se referir a essa nova geração de atletas brasileiros que vem dominando o cenário do surfe mundial. Os dois atletas estão classificados para as Olimpíadas de Tóquio, que será realizada este ano (2020), e representarão o Brasil na estreia do surfe como modalidade olímpica.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 30/01/2020 07:01
  • Alterado:22/08/2023 21:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados