Via Streaming – “Free Meek” – Dias incertos
“Free Meek” é uma produção original da Amazon Prime Video que documenta a longa jornada judicial do rapper Meek Mill por sua liberdade
- Data: 06/08/2019 16:08
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:Divulgação
O Rap é um gênero musical muito popular nos Estados Unidos que atingiu sua fama na década de 1980. O próprio nome do estilo – “Rhythm and Poetry” (ritmo e poesia) – já indica como são as produções musicais nessa linha. Além disso, o rap sempre foi muito popular por fazer duras críticas à realidade e denunciar, por exemplo, a violência e a marginalização sofrida pelos indivíduos pobres e negros na sociedade. Atualmente, diversos artistas têm ganhado um
ito destaque no cenário internacional. Dentre eles, pode-se citar o rapper Meek Mill, cuja história de vida inspirou a produção de um documentário original da Amazon Prime Video chamado “Free Meek”, que será disponibilizado na plataforma dia 9 de agosto.
Com diversas canções estreando no topo das paradas, o rapper conseguiu se consolidar como uma forte voz no cenário do hip hop americano, mesmo ainda travando uma longa batalha judicial por sua liberdade. O documentário pretende abordar a história de Mill, que ainda cumpre sentença por sua prisão em 2007, quando foi condenado por posse de drogas e de armas, crime do qual alega ser inocente. Além disso, “Free Meek” também acompanha a instável situação do cantor, que constantemente se encontra culpado por infrações técnicas em sua liberdade condicional e acaba ou de volta para a cadeia ou com seu tempo de sentença aberta aumentado.
Com aproximadamente três horas de duração, a série conta com depoimentos de diversas figuras importantes no cenário musical e investigativo. Neles pode-se encontrar o rapper Jay-Z, o próprio Mill, o jornalista investigativo Paul Solotaroff (que foi quem relatou o caso à revista “Rolling Stones“) e os detetives particulares Tyler Maroney and Luke Brindle-Khym. “Free Mill” se aprofunda em questões como corrupção, racismo e violência policial de forma crítica e realística.