Via Streaming – “Eu, a Vó e a Boi” – Inimigas para sempre
Série original da GloboPlay é baseada numa série de “tweets” que viralizou em 2017
- Data: 27/11/2019 11:11
- Alterado: 27/11/2019 11:11
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Fundado em 2006 nos Estados Unidos, o Twitter precisou de apenas dois anos para se popularizar no Brasil, que atualmente retém a segunda posição no ranking de países com mais usuários ativos na plataforma. Apesar de contar com apenas 280 caracteres por “tweet”, ela se tornou um espaço para divulgar notícias, piadas e até mesmo histórias que podem rapidamente viralizar. Diante de tamanha magnitude, seria ingenuidade pensar que as principais criadoras de conteúdo ao redor do mundo não buscam inspiração no conteúdo postado. E foi exatamente ocaso da narrativa de Eduardo Hanzo sobre o ódio entre sua avó e a vizinha, que chegou até Gloria Perez e Miguel Falabella e foi adaptada para o formato de série em “Eu, a Vó e a Boi”, que estreia na GloboPlay dia 29 de novembro.
A série retrata uma inimizade que se mantém a 60 anos em Tudo Afogado, uma rua absolutamente cinza e monocromática com arquitetura inspirada no subúrbio do Rio de Janeiro. Suas responsáveis são Turandot (Arlete Salles) e Yolanda (Vera Holtz), a Boi – apelido concedido pela rival por considerar o termo “vaca” muito machista. Separadas por uma vala que surge como elemento figurativo para retratar todo o ódio e rancor que existe entre elas, é impossível escapar da troca de farpas diária. Porém, quando Norma (Danielle Winits) e Montgomery (Marco Luque), filhos das inimigas, em uma reviravolta shakespeariana se apaixonam e casam, parece que a sentença para o caos foi assinada.
Em meio a esse ambiente conflituoso vive Roblou (Daniel Rangel), o neto em comum que atua tanto como protagonista quanto narrador da história. Assim, o público é apresentado ao modo de vida caótico de um garoto de 18 anos que tenta sobreviver frente a uma rivalidade tão profunda. Para isso. Encontra em Demimur (Valentina Bulc), uma garota que sonha em ser bailarina, algo parecido com um porto seguro.