Via Streaming – Estrelas quase humanas
“Meus heróis eram cowboys” é um documentário original da Netflix que companha o treinador de animais mais famoso de Hollywood
- Data: 15/09/2021 07:09
- Alterado: 15/09/2021 07:09
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Para que uma produção audiovisual seja exibida, geralmente existe uma grande equipe por trás, para além dos produtores, atores e cineastas, que colocam a “mão na massa”. Por trabalharem de forma a prestar suporte, algumas figuras bastante conhecidas no mundo audiovisual muitas vezes não recebem tanto reconhecimento do público em geral, que, na maior parte das vezes, nem os conhece. E é justamente sobre uma dessas personalidades que a produção original da Netflix “Meus heróis eram cowboys“, cuja estreia está marcada para o dia 16 de setembro, fala sobre.
Um documentário original da Netflix, “Meus heróis eram cowboys” acompanha a vida do treinador profissional de cavalos Robin Wiltshire. Apaixonado pelos filmes de faroeste, Robin teve uma infância bastante difícil e os longas eram o seu refúgio e maior paixão. Seu primeiro contato com cavalos foi como um cowboy de rodeio, profissão que exerceu durante sete anos na Austrália, país onde nasceu. Mesmo antes de se mudar para Califórnia (Estados Unidos), onde reside e trabalha até hoje, Robin já tinha sido apresentado ao mundo do cinema, mas foi em solo americano que o treinador iria ganhar sua fama, muito por conta da sua história profissional e seu contato emocional com os animais, habilidade desenvolvida ao longo de toda sua vida.
O entrosamento do australiano com os cavalos de fato é realmente impressionante e logo chamou a atenção de produtores de todos os tipos de mídia audiovisual. Assim, Robin começou a treinar seus cavalos para aparições em comerciais – em um deles os cavalos até jogavam futebol –, filmes e séries. Uma das grandes preocupações do treinador é com a saúde dos animais, que são expostos a muitos estímulos durante as gravações, tópico que também é abordado na produção. No geral, o documentário é bastante interessante para aqueles que, além de gostarem de cavalos, também possuem interesse no que acontece por trás das câmeras em grandes produções de Hollywood.
Link para o trailer de “Meus heróis eram cowboys”