Via Streaming – Entre pais e filhos
Kevin Heart estreia o emocionante filme “Paternidade” na Netflix
- Data: 16/06/2021 07:06
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Até hoje a sociedade atribui à mulher o papel de principal cuidadora dentro de uma família, o que leva a criação de expectativas inalcançáveis com a maternidade. Enquanto isso, essa cobrança não possui contrapartida para os homens, o que só reforça os estereótipos de gênero e é especialmente negativo para aqueles que criam seus filhos sozinhos. E é nesse contexto que se passa “Paternidade”, o novo longa da Netflix, que estreia dia 18 de junho e é uma adaptação da autobiografia de Matthew Logelin intitulada “Two Kisses for Maddy” (Dois beijos para Maddy).
A história se inicia com a apresentação de Matt (Kevin Heart) e Liz Logelin (Deborah Ayorinde), um casal que aguarda ansiosamente pelo nascimento da primeira filha. Apesar do parto ter ocorrido normalmente e a pequena Maddy (Melody Hurd) chegar ao mundo com muita saúde, apenas 27 horas depois, Liz sofreu de uma embolia pulmonar e morreu instantaneamente. Assim, Matt se vê numa situação extremamente delicada, onde ele precisa cumprir com todas suas obrigações parentais, mas também processar seu luto. Para piorar a situação, sua família toda vive em Minneapolis, longe demais de sua vida em Boston.
Em muitos momentos, Matt duvida da sua capacidade como pai, mas em nenhum momento ele deixa que a pressão dos outros o impeça de continuar a fazer o impossível por sua filha. Com o passar dos anos, passa a ser cada vez mais difícil para ele cumprir o papel tanto de mãe quanto de pai, principalmente quando Maddy passa a pedir para ele arrumar seu cabelo e o questiona do porquê sua família ser diferente das demais. No entanto, mais do que tristezas, o filme conta uma história de amor incondicional e como ele foi central para que Matt superasse o momento mais delicado de sua vida.