Via Streaming – “Drácula” – Sede de suspense
“Drácula” promete assustar já nos primeiros dias de 2020
- Data: 31/12/2019 09:12
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
O medo está sempre acompanhado de um pouco de curiosidade, e é por isso que o gênero de terror faz tanto sucesso. Presente na literatura desde o Século XVII, o estilo pode ser bem representado por três livros. “Frankenstein”, “O Médico e o Monstro” e “Drácula” não só inspiraram diversas obras famosas, como também foram adaptadas inúmeras vezes para as telas. E, para começar 2020 no susto, chega à Netflix a minissérie “Drácula”, com estreia marcada para o dia 4 de janeiro. A produção original da gigante do streaming em parceria com a BBC One será dividida em três episódios, e, para a emissora inglesa, os capítulos serão lançados diariamente a partir do dia primeiro.
A história se passa no fim do Século XIX e começa com Jonathan Harker (John Heffernan), um advogado inglês que viaja para um tenebroso castelo na Transilvânia para conhecer um cliente. Não estando ciente dos clichês de filmes de terror, Jonathan embarca em uma aterrorizante aventura quando conhece Drácula (Claes Bang). Agora que o vampiro tem um contato em Londres, ele pode começar seus planos de aterrorizar a cidade. Afinal, vampiros só entram se forem convidados.
“Drácula” já promete dar um pontapé no estômago do espectador bem no início do ano. Apesar de contar uma história mundialmente conhecida, o fato de ser produzida por Mark Gatiss e Steven Moffat já dá outra dimensão à série. Os dois, responsáveis por produzir a adaptação da BBC “Sherlock” impressionaram os telespectadores com uma abordagem contemporânea, porém fiel, dos clássicos de Sir Arthur Conan Doyle. Agora, os dois estão juntos novamente para mostrar que a Inglaterra Vitoriana vai tremer na base novamente com a chegada do vampiro mais famoso do mundo.