Via Streaming – Dica da Semana: “Upload”
A ambição humana ultrapassa o mundo dos vivos em série original da Amazon Prime Video
- Data: 29/12/2020 18:12
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Após o sucesso de “The Good Place”, que teve seu último episódio transmitido no início de 2020, e do contínuo terror psicológico proporcionado por “Black Mirror”, a Amazon Prime Video decide juntar os dois universos em sua série original “Upload”. O ano é 2033 e a tecnologia já alcançou até a vida após a morte. Trata-se de programas desenvolvidos por grandes empresas que são capazes de armazenar a consciência daqueles que morreram e criar um paraíso digital onde os vivos podem interagir com os mortos através de óculos de realidade virtual e vídeo-chamadas.
Nathan Brown (Robbie Amell) é um jovem programador de Los Angeles que buscava desenvolver seu próprio software da vida após a morte. Tratava-se de um projeto mais democrático do que aqueles oferecidos pelas grandes corporativas, mas que culminou em um misterioso acidente de carro e na morte de Nathan. Minutos antes dele falecer, Ingrid (Allegra Edwards), sua namorada extremamente rica, consegue convencê-lo a baixar sua consciência para o melhor programa que o dinheiro pode comprar. Assim, com um piscar de olhos, Nathan se vê numa espécie de céu luxuoso chamado de Lakerview, onde os residentes podem realizar todos os seus desejos – desde que familiares e parentes vivos continuem pagando.
Para guiá-lo nessa transição há Nora (Andy Allo) uma conselheira cuja real função é convencer os clientes a gastar mais dinheiro dentro do programa, com comidas digitais e partidas de golfe. Apesar disso, ela rapidamente se vê envolvida pela história de Nathan e, à medida que se apaixona pelo rapaz, passa a quebrar regras fundamentais da corporação para ajudá-lo. Uma das questões mais intrigantes para Nora é exatamente a forma como ele morreu e o porquê parte de suas memórias terem sido apagadas durante o download para Lakerview. Em meio a esses mistérios ainda existe a questão com Ingrid, cujo cartão de crédito sustenta um relacionamento sem paixão e a própria sobrevivência de Nathan.