Via Streaming – Dica da Semana: “Todas As Flores”
Segunda novela exclusiva da Globoplay traz diversidade para a trama e possui uma história centrada na deficiência visual da protagonista
- Data: 19/10/2022 08:10
- Alterado: 22/08/2023 19:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
No dia 19 de outubro, estreou a segunda novela produzida exclusivamente para o GloboPlay, serviço de streaming brasileiro da Globo que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Como um dos pontos fortes da emissora de televisão é justamente a produção de telenovelas, já era de se esperar que a plataforma se aventurasse nesse tipo de conteúdo exclusivo. Com isso, “Todas as Flores” foi criada e escrita pelo roteirista João Emanuel Carneiro e será composta por 85 capítulos, com exibição semanal e divididos em duas partes: a primeira em 2022 e a segunda em 2023.
Na história, Sophie Charlotte interpreta Maíra, uma jovem nascida em Pirenópolis (Goiás) que possui deficiência visual e cresce acreditando que sua mãe havia morrido. Porém, tal fato não passa de uma mentira inventada por seu pai para esconder o desprezo que a mãe da protagonista, Zoé (Regina Casé), sentia da filha cega, como ela iria descobrir anos depois, quando a personagem reaparece pedindo perdão à Maíra. No mesmo dia que conhece Zoé, o pai da personagem principal morre, o que faz com que ela precise se mudar para o Rio de Janeiro e morar com a mãe recém-descoberta, o que irá virar seu mundo de cabeça para baixo.
Lá, a personagem descobre as verdadeiras intenções de Zoé em encontrá-la depois de tanto tempo. O motivo é a sua outra filha, Vanessa (Letícia Colin), que está doente e precisa urgentemente de um doador de medula compatível para poder vencer a leucemia. Em meio a tudo isso, Maíra começa um trabalho como perfumista na empresa de Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) e acaba conhecendo Rafael, filho do patrão e noivo de sua irmã – que tem um caso com outro homem. Os dois acabam se apaixonando e o jovem decide acabar com o noivado, para o desespero de Zoé.