Via Streaming – Dica da Semana: “The Big Bang Theory”
Globoplay disponibiliza todas as 12 temporadas da aclamada série sobre um bizarro grupo de cientistas “nerds”
- Data: 24/02/2020 09:02
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Por séculos, os cientistas se questionaram sobre as origens do universo e da espécie humana, o que levou à formulação de diversas teorias como a Seleção Cósmica Natural e a Gravidade Quântica em Loop. No entanto, a mais aceita pela comunidade científica atual é a Teoria do Big Bang que, de forma simplificada, afirma que o universo se originou através de uma grande explosão que formou o cosmos conhecido atualmente. Por décadas essa expressão esteve restrita ao linguajar dos astrofísicos, porém foi com o lançamento de “The Big Bang Theory”, em 2007 pela emissora americana CBS, que ela caiu no conhecimento popular. A série completou doze temporadas – a 12ª e última temporada acaba de chegar ao catálogo do Globoplay. Uma oportunidade e tanto para os que gostam de “maratonar” uma série por inteiro, sem ter de aguardar a chegada de novas temporadas.
A série humorística se constrói ao redor de um grupo de amigos “nerds” que trabalham juntos como pesquisadores e professores do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech). Dentre eles, Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) possuem uma relação mais próxima pois dividem o mesmo apartamento, porém, como as habilidades sociais de ambos deixam muito a desejar, entram constantemente em atrito. Assim, quando são apresentados à nova vizinha, a garçonete e atriz aspirante Penny (Kaley Cuoco), Sheldon não perde uma oportunidade de criticar Leonard por sua indisfarçável paixonite. Para completar o grupo há o inseguro judeu Howard (Simon Helberg), que ainda mora com a mãe, e o ingênuo indiano Raj (Kunal Nayyar).
“The Big Bang Theory” é uma sitcom bem ao estilo de “Friends”, em que os episódios são em sua maioria desconexos com poucas ambientações – quase todas as cenas ocorrem na sala de estar de Sheldon e Leonard. Talvez esse formato tenha sido fundamental para o sucesso da série, mas é impossível negar que sua proposta de enaltecer e normalizar a cultura “nerd”, com piadas específicas sobre física e uma suposta superioridade do doutorado sobre o mestrado, foi o que a tornou tão longínqua.