Via Streaming – Dica da Semana: “Spree”
Jovem vidrado em se tornar uma grande estrela nas redes sociais vira uma ameaça para a sociedade
- Data: 03/10/2022 21:10
- Alterado: 22/08/2023 19:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Você está em:
Os últimos anos têm sido marcados pelo avanço contínuo das redes sociais, tanto no dia-a-dia das pessoas, como no próprio mercado de trabalho. Hoje, já se é possível viver – e ganhar dinheiro – produzindo conteúdo para esses aplicativos na internet: são os chamados influencers. Em meio a isso, existe uma geração que nasceu nesse mundo hiper conectado e que, diferente dos mais velhos, possui uma quantidade expressiva de indivíduos que sonham em, também, ganhar fama e dinheiro por meio de redes sociais. É nesse contexto que o filme “Spree”, dirigido por Eugene Kotlyarenko e disponível na HBO Max, se ambienta.
O longa é um terror de humor ácido que tem como protagonista Kurt Kunkle (Joe Keery), um jovem que trabalha como motorista de aplicativo, mas que tem o sonho de se tornar uma grande estrela das redes sociais com muitos seguidores. Por isso, o menino instalou câmeras no seu carro e, enquanto trabalha, filma as suas interações com os passageiros para transmitir ao vivo nas suas redes. Porém, quando o seu canal no YouTube não atinge as metas de visualizações e seguidores que ele quer, o protagonista irá criar um plano macabro e aterrorizante para chamar a atenção das pessoas online.
Basicamente, Kurt irá tentar tornar as suas corridas cada vez mais perigosas ao dirigir em alta velocidade, quase bater e colocar todos no carro em perigo. Porém, conforme a sua fama vai aumentando, a sua sede por seguidores também, e logo os perigos fabricados pelo digital influencer vão sair do controle, assim como o próprio protagonista irá dando indícios cada vez mais fortes de estar ficando louco. Assim, Kurt que já tinha um passado complicado – devido a família disfuncional e a instabilidade emocional – acaba se tornando um perigo a qualquer um que cruze o seu caminho. Com um tom satírico e assustador, “Spree” faz uma crítica certeira do rumo pelo qual a sociedade vem caminhando.