Via Streaming – Dica da Semana: “Refúgio”
Série de suspense da Amazon Prime Video mostra a jornada de Mickey Bolitar para encontrar uma amiga desaparecida depois de não poder ter salvado seu pai de um acidente
- Data: 25/10/2023 08:10
- Alterado: 25/10/2023 08:10
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Refúgio
Crédito:Divulgação
Baseada no romance policial de mesmo nome do autor norte-americano Harlan Coben – especialista no gênero de suspense –, “Refúgio” é uma a série original da Amazon Prime Video que foi lançada em agosto de 2023 e, no mês da sua estreia, se encontrava como uma das dez atrações mais assistidas da plataforma em todo o mundo. Com oito episódios em sua primeira temporada, a série tem como protagonista o jovem de 16 anos Mickey Bolitar (Jaden Michael), que vive um período de raiva e luto depois de perder o seu pai para um acidente de carro, em que ele mesmo estava presente.
O enredo começa quatro meses depois do incidente, com Mickey morando com sua tia Shira (Constance Zimmer) na pequena cidade de Kasselton, no subúrbio de Nova Jersey (Estados Unidos). Junto com o ambiente novo, vem uma escola diferente, o que, por si só, já poderia ser a receita para o desastre de qualquer adolescente. Porém, Mickey desenvolve uma verdadeira conexão com Ashley Kent (Samantha Bugliaro), uma jovem que, assim como ele, também é recém-chegada na cidade. Quando a vida do protagonista parece, finalmente, estar voltando ao normal, Ashley desaparece misteriosamente. Irritado com o pouco caso das autoridades, Mickey decide fazer a sua própria investigação.
Junto com dois novos amigos bastante excêntricos, a gótica Emma (Abby Corrigan) e o superinteligente Arthur “Colherada” (Adrian Greensmith), o protagonista fará o impossível para tentar descobrir o paradeiro de Ashley. Nessa busca, eles descobrem uma complexa teia de segredos que permeia a cidade e que conecta uma série de personagens misteriosos que vão sendo revelados ao longo da trama. As coisas começam a ficar mais estranhas quando fica claro que o sumiço de Ashley está, de alguma forma, relacionado ao acidente do pai de Mickey, cuja própria morte é questionada ao longo da trama.