Via Streaming – Dica da Semana: “Raised by Wolves” no Sci
A série de Sci-Fi é a produção perfeita para aqueles que estavam com saudades de histórias como a de “O Exterminador do Futuro”
- Data: 16/03/2022 12:03
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
De Ridley Scott, o diretor de “Alien” e “Gladiador”, a série “Raised by Wolves”, da HBO Max, é uma produção original da plataforma que mergulha de cabeça no gênero da ficção científica, com direito a muita tecnologia avançada, guerra e reflexões sobre o poder de controle da religião sobre as pessoas. O lançamento de sua primeira temporada foi em 2020 e, por conta da recepção positiva por parte dos espectadores, em fevereiro de 2022, lançou a segunda temporada da trama. A produção conta com atores como Amanda Collin (“Guerreiro da Escuridão“), Abubakar Salim (“Jamestown“) e Travis Fimmel (“Vikings“) no seu elenco principal.
A história começa com a fuga de dois andróides da Terra, destruída por uma sangrenta guerra religiosa, para o planeta Kepler-22. Os dois são encarregados de cuidar de 12 embriões humanos e garantir que eles cheguem à maior idade. Para isso, os fetos são transportados em jarras, junto com nutrientes, e os androides são programados com uma tecnologia específica para proteger as crianças. Porém, ao longo dos anos, vários acidentes vão acontecendo – muito também por conta das condições pouco habitáveis do planeta onde vivem – e somente uma delas consegue sobreviver, o menino Campion.
Por conta do cunho religioso da guerra na Terra, o menino é criado sem religião, o que já o coloca em um lado específico do conflito. As coisas começam a se fragmentar quando os andróides – chamados de Mãe e Pai por Campion – percebem a aproximação de um grupo de aliados sobreviventes ao planeta em que estão. Isso porque o Pai, preocupado com o tempo que os dois possuem de vida para cuidar do menino, quer entregar a localização dos três, enquanto a Mãe não aceita essa ideia de jeito nenhum, tomando atitudes violentas para garantir com que o que foi construído em Kepler-22 jamais seja alterado.