Via Streaming – Dica da Semana: “Por que as Mulheres Matam?”
O desenrolar de três mortes é a premissa de série exclusiva da GloboPlay
- Data: 10/03/2021 08:03
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
O casamento é uma das instituições mais antigas da sociedade. Apesar de sua dinâmica ter mudado ao longo dos anos, muitos problemas permanecem os mesmos. Com a premissa de explorar essa dinâmica há “Por que as Mulheres Matam?”, uma produção original do canal americano CBS e disponível no Brasil pela GloboPlay. Do mesmo criador de “Desperate Housewives”, a série acompanha três mulheres que viveram na mesma casa em décadas diferentes e como elas lidaram com a traição de seus respectivos parceiros.
Em 1963, Beth Ann (Ginnifer Goodwin) é uma dedicada dona de casa cuja vida gira em torno de agradar o marido, Robert (Sam Jaeger), principalmente após a morte da única filha do casal e a mudança para uma mansão no subúrbio. Um dia, ao escutar por acaso uma conversa da vizinha Sheila (Alicia Coppola), Beth descobre que Robert a trai há vários meses com April (Sadie Calvano), uma garçonete loira e muito mais nova. Em um momento de coragem temperado pela raiva, ela decide confrontar a amante do marido, apenas para descobrir estar diante de uma jovem imatura e sonhadora com a qual constrói uma amizade. Em seguida há Simone (Lucy Liu), uma socialite dos anos 80 cujo terceiro casamento chega ao fim quando ela descobre que seu parceiro, Karl (Jack Davenport), é gay. No entanto, sua vida toma um rumo inesperado ao se envolver romanticamente com Tommy (Leo Howard), o filho de sua melhor amiga.
Para retratar a atualidade, a série conta com Taylor (Kirby Howell-Baptiste), uma respeitada advogada que vive um casamento aberto com Eli (Reid Scott), um roteirista com bloqueios criativos. Apesar da relação dos dois ser pautada em muita confiança, essa começa a rachar com a chegada de Jade (Alexandra Daddario) a vida do casal. Assim, mentiras se acumulam e, nas três narrativas, alguém sempre leva o jogo às últimas consequências.