Via Streaming – Dica da Semana: “Não! Não Olhe!”
Terceiro filme de Jordan Peele é uma consagração do seu nome como um dos grandes diretores do terror contemporâneo
- Data: 10/01/2023 07:01
- Alterado: 31/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Nos últimos anos, o ator Jordan Peele chamou a atenção da indústria cinematográfica pela nova guinada que decidiu dar para a sua carreira. Ator e comediante, o estadunidense começou a sua empreitada atrás das câmeras com o filme de terror “Corra!” (2018), que lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Original. Por conta da sua estreia muito bem-sucedida em crítica e em público, todos os olhos se voltaram para as suas produções seguintes “Nós” (2019) e “Não! Não Olhe!” (2022). Uma marca registrada de Peele é criar histórias de terror psicológico que conseguem descaracterizar estereótipos e problematizar questões raciais de forma a entreter, cativar e provocar o expectador.
“Não! Não Olhe!” é o seu filme mais recente e já se encontra disponível na Amazon Prime Video, no YouTube, na Apple TV e no Google Play Filmes. O longa conta a história de dois irmãos, OJ (Daniel Kaluuya) e Emerald Haywood (Keke Palmer), que administram o negócio da família: um rancho especializado em treinar cavalos para aparição em filmes. Os dois acabam tendo que substituir o lugar de seu pai, que morreu de forma trágica (e misteriosa) ao ser atingido por estilhaços de uma aeronave que caiu.
Com dificuldade para manter o rancho funcionando, os irmãos começam a perceber uma série de acontecimentos estranhos no rancho, como o desaparecimento de alguns animais e a aparição de objeto estranho que parece estar sobrevoando a casa dos dois. Logo, os irão ter reações diferentes frente a esse típico caso de “medo do desconhecido”, característico de filmes de terror. Enquanto OJ é mais desconfiado e teme pelas respostas que podem encontrar, Emerald entra em uma empreitada para provar (por meio de filmagens) que realmente existe um OVNI pairando sob a casa deles, em uma tentativa de monetizar o contato extraterrestre. Com momentos de terror e comédia, o filme explora a necessidade das pessoas de serem vistas e até onde elas vão para que isso aconteça.