Via Streaming – Dica da Semana: “Meu Pai”
Vencedor da estatueta de “Melhor Ator” no Oscar de 2021, Anthony Hopkings vive um octogenário com Alzheimer
- Data: 01/05/2021 09:05
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Aos 85 anos, em uma das melhores interpretações de sua carreira, o ator Anthony Hopkins protagonizou o filme “Meu Pai”, papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator no Oscar de 2021. Além disso, o longa de estreia no cinema de Florian Zeller – que já possuía experiência como diretor de teatro – foi indicado a outras cinco categorias: Melhor Atriz Coadjuvante, Edição, Roteiro Adaptado, Design de Produção e Melhor Filme. Apesar de 2020 ter sido complicado para a indústria cinematográfica, já que muitos filmes foram impedidos de lançar nos cinemas por conta da pandemia de covid-19, os serviços de streaming se apresentaram como uma alternativa forte para tal. Dessa forma, “Meu Pai” pode ser encontrado no YouTube Movies, Looke, Now, Apple Tv e Google Play.
O longa conta a história de Anthony, um senhor de 81 anos de idade que vive sozinho em seu apartamento em Londres. Porém, quando os sinais de demência começam a aparecer, sua filha Anne (Olivia Colman) tenta de todas as formas com que seu pai seja acompanhado por algum cuidador. Porém, o mesmo não gosta dos cuidados excessivos a que é submetido e nenhum profissional consegue durar muito tempo. Essa situação se torna mais delicada quando Anne decide se mudar para Paris com um homem que conheceu. Ciente de que não poderá mais visitar o pai todo dia, a personagem teme não só pela segurança de Anthony, mas se será lembrada por ele.
Um dos grandes diferenciais de “Meu Pai” é a sua edição singular. O filme não segue uma ordem cronológica muito bem definida, isso porque tenta retratar os fatos da forma como acontecem na mente de Anthony. Como resultado, o espectador experimenta junto com o protagonista as confusões e frustrações que a demência pode causar. Da mesma forma, muitas vezes fica difícil distinguir o que de fato aconteceu e o que é produto da mente de Anthony. Apesar de parecer confuso, o longa se mostra bastante intimista e honesto, prometendo emocionar aqueles que assistirem as incríveis interpretações de Hopkins e Colman.