Via Streaming – Dica da Semana: “Killing Eve”
Sandra Oh retorna às telas em premiada série da BBC América, disponível na GloboPlay
- Data: 16/12/2020 11:12
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Assim como Sherlock Homes e Moriarty ou Batman e Coringa, a oposição entre o bem e o mal nas produções cinematográficas é um tema amplamente explorado, principalmente em dramas investigativos. No entanto, raras são às vezes em que figuras femininas encontram-se como protagonistas dessa dicotomia, fato que surpreendeu muitos telespectadores em 2018, quando a adaptação do livro “Codinome Villanelle” de Luke Jennings estreou como “Killing Eve”. Com apenas oito episódios na primeira de suas três temporadas, no Brasil a série é disponibilizada na íntegra pela GloboPlay.
A história se inicia com uma mulher sentada sozinha numa cafeteria em Viena. Ela observa atentamente uma criança se divertir com seu sorvete do outro lado do estabelecimento. Apesar das tentativas, a criança se recusa a sorrir das brincadeiras da mulher, que decide retribuir a falta de atenção e derruba a sobremesa em cima da menina ao sair do restaurante. Trata-se de Villanelle (Jodie Comer), uma psicopata excêntrica e muito inteligente que trabalha como uma assassina profissional. Apesar das mortes ao redor do mundo causarem desconfiança nas organizações de inteligência, a falta de relação ou de um padrão claro entre elas parece dificultar as investigações.
Mas é na subdivisão de coleta de dados e informações da agência britânica de espionagem, o MI5, que Eve (Sandra Oh), uma agente entediada com seu trabalho meramente administrativo, acidentalmente começa a investigar o caso e descobre uma improvável relação entre as mortes. Ao levar as descobertas aos seus superiores, inclusive a suspeita de que se trata de uma assassina em série, Eve é menosprezada e, após insistir nas investigações clandestinas, é demitida. No entanto, suas atitudes chama a atenção do MI6, o famoso órgão de espionagem de James Bond, que decide contratá-la como agente. Assim inicia-se um jogo mortal entre essas duas mulheres que logo se transforma numa obsessão. E somente uma será capaz de levar o jogo até o fim.