Via Streaming – Dica da Semana: “Gênio Indomável”
Escrito por Matt Damon e Ben Affleck e com a tocante participação de Robin Williams, "Gênio Indomável" é um filme delicado e filosófico que vale cada segundo
- Data: 31/12/2019 09:12
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Em 1997, estreava nos cinemas “Gênio Indomável”, o filme que alavancaria a carreira de dois grandes atores da geração atual: Matt Damon e Ben Affleck. O roteiro do longa metragem foi escrito pela dupla quando os dois tinham apenas 22 e 20 anos, respectivamente. Porém, a falta de experiência claramente não foi um empecilho na criação de uma incrível obra cinematográfica, como atestado pela vitória no Oscar na categoria de Melhor Roteiro Original. Além disso, “Gênio Indomável” também conta com a soberba atuação de Robin Williams, que lhe rendeu o primeiro e único Oscar de sua carreira (ganhou por Melhor Ator Coadjuvante). Um fato curioso é que a produtora do filme, a Miramax Film, só permitiu com que as filmagens se iniciassem quando houve a confirmação de que Williams estava no elenco.
“Gênio Indomável”, disponível na Netflix, no YouTube e na Amazon Prime Video, conta a história de Will Hunting (Damon), um jovem órfão sem dinheiro ou quaisquer perspectivas para um futuro melhor que só quer passar os dias bebendo com os amigos e se metendo em confusão. Porém, um dia, Will acaba chamando a atenção do renomado professor do MIT – onde o protagonista trabalha como faxineiro – Gerry Lambeau (Stellan Skarsgard) ao escrever na lousa a resolução para um problema de matemática que o professor havia deixado no quadro por considerar que nenhum de seus alunos teria a capacidade para resolvê-lo.
Assim, quando Will acaba se envolvendo em uma briga e é condenado a prisão por agressão, Gerry resolve ajudar o menino e consegue com que ele seja liberado da cadeia desde que aceite trabalhar com o professor e frequente, toda semana, uma sessão de terapia. Porém, mesmo depois de ter se consultado com todos os profissionais mais estimados por Gerry, Will não consegue se entender com nenhum deles, até que encontra com o Dr. Sean McGuire (Williams), um psicólogo pouco ortodoxo. Aos poucos os dois vão desenvolver uma amizade que o ajudará Will a identificar os medos por trás de seus comportamentos agressivos e que irá o fazer questionar sobre seus valores e suas escolhas de vida.