Via Streaming – Dica da Semana: “Curtindo a Vida Adoidado”
Clássico dos anos 80 exalta a juventude de forma leve e despreocupada
- Data: 30/07/2019 14:07
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Com o final do mês de julho, chega o momento mais sofrido da vida estudantil: a volta das aulas. Afinal, da mesma forma que possibilita o reencontro entre amigos, também representa o início de mais um desgastante período de provas e trabalhos. À medida que as pressões acadêmicas se acumulam, principalmente quando se trata de alunos no último ano, ignorar todas as obrigações e dedicar um dia inteiro para diversão, se torna um cenário extremamente tentador. E é exatamente isso que Ferris Bueller (Matthew Broderick) decide fazer em “Curtindo a Vida Adoidado”, um filme clássico tanto dos anos 80 quanto da carreira de John Hughes, que se encontra disponível via streaming na Netflix e no YouTube.
O filme acompanha um dia na vida de Ferris, um estudante do último ano do ensino médio que decide tirar uma folga. Com o aproximar da graduação, decide aproveitar cada momento que lhe resta da despreocupada vida adolescente e, de preferência, o mais longe possível dos limites escolares. Após enganar os pais com uma falsa doença que o impossibilitaria de ir na aula, junta todo seu poder de persuasão para arrastar o melhor amigo Cameron (Alan Ruck) e a namorada Slone (Mia Sara) em um dia de diversão extracurricular. Para isso, embarcam na Ferrari do pai de Cameron para se aventurarem em Chicago, onde sempre há comida boa, beisebol e museus.
Porém, nem todos acreditam na história de Ferris. Com o intuito de acabar com sua imagem de menino exemplar, sua própria irmã (Jennifer Grey) e o diretor da escola Ed Rooney (Jeffrey Jones) acompanham os jovens em sua aventura para expô-los a toda comunidade. Esse filme concebido por John Hughes se tornou um marco cinematográfico dos anos 80 por celebrar a juventude de maneira leve e despreocupada. Com sua mensagem atemporal de liberdade, “Curtindo a Vida Adoidado” é capaz de deixar qualquer um de bom humor.