Via Streaming – Dica da Semana: “Corra!”
Thriller mistura suspense e terror em uma trama assustadoramente real. Corra! está disponível no catálogo da Netflix
- Data: 27/12/2019 09:12
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Lançado em 2017, “Corra!” é o filme de estreia do ex-ator e comediante Jordan Peele, que chamou a atenção dos espectadores e da crítica pela sua forma imprevisível de abordar o racismo velado nos Estados Unidos. Com um orçamento de U$ 4,5 milhões, “Corra!” fez muito sucesso nas bilheterias, possibilitando que Peele quebrasse recordes ao se tornar o primeiro diretor negro a arrecadar mais de U$ 200 milhões nas bilheterias de seu filme de estreia. Além disso, o longa teve quatro indicações ao Oscar, tendo ganhando a estatueta por Melhor Roteiro Original.
A premissa do thriller parece inofensiva: depois de quase cinco meses de namoro, chega o momento de Chris (Daniel Kaluuya) conhecer a família de sua namorada Rose (Allison Williams). Desde o início o protagonista se preocupa com o fato de Rose não ter contado para os pais que ele é negro, fato que, infelizmente, poderia não ser muito bem visto pela conservadora família da namorada. Porém, Rose tenta passar uma imagem de que seus pais aceitariam bem dizendo, em um excelente exemplo de racismo velado, que seu pai votaria no Obama três vezes se fosse possível. Assim, o casal parte para um final de semana na casa dos pais de Rose.
Em um primeiro momento, os pais – o neurocirurgião Dean (Bradley Whitford) e a terapeuta Missy (Catherine Keener) – são muito simpáticos com Chris. Porém, o protagonista já sente um ar estranho envolvendo a família branca e rica cujos únicos dois empregados, completamente reprimidos, são negros. Ao longo de sua estadia, coisas cada vez mais bizarras e assustadoras vão acontecendo e a única pessoa com a qual o protagonista mantém contato – por meio de telefonemas – é seu melhor amigo Rod (Lil Rel Howery), que está cuidando do cachorro de Chris. É por meio desse personagem (Rod), que o filme adiciona um pouco de humor a uma trama extremamente tensa, assustadora e crítica.