Via Streaming – Dica da Semana: “A Pior Pessoa no Mundo”
Uma reflexão sincera sobre os erros e acertos que uma pessoa comete na vida e o impacto dessas ações na vida dos outros
- Data: 18/10/2023 08:10
- Alterado: 18/10/2023 08:10
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
A Pior Pessoa no Mundo
Crédito:Divulgação
Lançado em março de 2022 no Brasil, o filme “A Pior Pessoa do Mundo” já chegou chamando atenção, tendo no seu currículo a indicação para duas estatuetas, de Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional, no Oscar. Com direção do norueguês Joachim Trier, o filme é um drama cômico que busca refletir sobre o amor no mundo atual e como, muitas vezes, as pessoas acabam se envolvendo em situações que lhes fazem sentir como as piores pessoas do mundo – mesmo que isso não seja verdade. O longa está disponível na Amazon Prime, na Apple Tv, no YouTube e no Google Play Filmes.
A trama é dividida em capítulos e se propõe a contar quatro anos da vida de Julie (Renate Reinsve), uma mulher que está prestes a completar 30 anos. Apesar das cobranças e expectativas que vem com essa idade, a protagonista não parece estar próxima de encontrar a estabilidade que lhe é cobrada. O filme apresenta as várias etapas da vida de Julie, de adolescente estudiosa, a universitária no curso de Medicina, depois de Psicologia, Fotografia e, por fim, atendente de uma livraria. Com o passar do tempo, a protagonista foi optando por escolhas que lhe exigissem menos esforço, quase que em uma busca pela mediocridade.
No aspecto de relacionamentos, os seus rápidos relacionamentos desde a escola até a estabilidade atual que possui com Askel (Anders Danielsen), um quadrinista dez anos mais velho por quem se apaixonou na primeira noite dos dois juntos. O filme avança para quando o casal começa a ter conflitos sobre se vão ou não ter filhos, uma vez que cada um em um momento da vida diferente. Em meio a isso, Julie conhece Eivind, um barista de café com quem acaba desenvolvendo uma relação, por mais que ele também esteja comprometido. Mais do que decidir entre os dois homens, Julie precisa decidir sobre quem ela é e o que quer ser.