Via Streaming – Dica da Semana: “A Cor do Poder”

Com uma inversão das dinâmicas sociais, a série inglesa traz reflexões importantes que extrapolam do amor proibido

  • Data: 18/08/2021 08:08
  • Alterado: 22/08/2023 22:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming
Via Streaming – Dica da Semana: “A Cor do Poder”

Crédito:

Você está em:


Um dos grandes clássicos da literatura mundial, “Romeu e Julieta” é uma obra atemporal que inspirou diversas histórias posteriores, que bebem de sua fonte ao usarem o amor proibido entre dois jovens como enredo principal. Porém, só o “clichê” criado pelo dramaturgo inglês William Shakespeare já não satisfaz mais os espectadores: é necessário um diferencial criativo. E sobre isso a série de seis capítulos “A Cor do Poder” se destaca. É ambientada em uma realidade distópica em que a classe mais privilegiada e poderosa é composta exclusivamente por pessoas negras, invertendo a dinâmica racial da sociedade atual. A produção foi originalmente exibida pela BBC e chegou no Brasil com a plataforma de streaming da Globoplay, onde já se encontra disponível.

No mundo de “A Cor do Poder”, a Europa é reimaginada como a vítima da colonização enquanto os países africanos são os colonizadores. Assim, surgem duas classes sociais: os cross (a população negra, mais abastada e detentora do poder político) e os noughts (representados pelos brancos, marginalizados e sem boas condições de vida). Naturalmente, os protagonistas se encontram em lados opostos nessa dinâmica social. Sephy (Masali Baduza) é filha de um poderoso político e forte representante do lado cross, enquanto Callum (Jack Rowan) pertence a uma família de escravos noughts recém libertos. Os dois se conheceram quando crianças e depois de anos, ambos se reencontram e se apaixonam.

Obviamente o amor dos dois jovens de classes antagônicas não será bem-visto nem pelas famílias e nem pela sociedade. Por conta disso, os dois irão passar por diversas dificuldades, principalmente por causa da oposição do pai da menina, que irá usar de toda a sua influência política para separar o casal. Apesar de ter sido baseada no livro homônimo escrito a mais de 20 anos atrás, “A Cor do Poder” se mostra mais atual do que nunca.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 18/08/2021 08:08
  • Alterado:22/08/2023 22:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados