Via Streaming – Dica da Semana: “A Caminho do Céu”

Série coreana da Netflix traz uma visão sensível e única sobre a vida e a morte

  • Data: 21/07/2021 10:07
  • Alterado: 22/08/2023 22:08
  • Autor: Kreitlon Pereira
  • Fonte: Via Streaming
Via Streaming – Dica da Semana: “A Caminho do Céu”

Crédito:

Você está em:


Com reflexões profundas sobre a vida e a morte, “A Caminho do Céu” tem conquistado os críticos ao redor do mundo. A nova produção asiática da Netflix, que conta com sua primeira temporada disponível na plataforma de streaming desde maio de 2021, é inspirada no artigo não ficcional “Things Left Behind”, escrito por Kim Sae Byul. Tem como protagonista o jovem Geu-ru (Tang Jun-sang), que possui Síndrome de Asperger, condição semelhante ao autismo, e acaba tendo que morar com o seu tio e ex-criminoso Sang Gu (Je-Hoon Lee) – com quem nunca teve contato antes – por conta do falecimento de seu pai.

Além da tutela do sobrinho, também fica sob responsabilidade de Sang Gu administrar a empresa de seu falecido irmão ao lado de Geu-ru. Com o nome de “Move To Heaven”, o negócio é especializado em fazer a limpeza da casa de pessoas que já morreram. Durante a arrumação das propriedades, a dupla encontra desde sangue e restos mortais até fotos e cartas deixadas para trás pelos antigos donos. Sempre com muita sensibilidade, tio e sobrinho formam uma parceria investigativa para descobrir a mensagem deixada por cada pessoa antes de partir.

Ao longo da série, o espectador é apresentado a diversas histórias diferentes, uma vez que os episódios se focam em uma pessoa falecida por vez. Além dos personagens principais, também se destaca Yoon Na-um, melhor amiga e vizinha do protagonista, que irá acompanhar de perto o trabalho dos dois. Mesmo bastante diferentes e quase desconhecidos no começo com o decorrer da história, tio e sobrinho vão acabar construindo uma relação afetiva, o que resulta em um crescimento notável em ambos os personagens. “A Caminho do Céu” é um drama que se destaca e instiga a curiosidade por propor ao espectador uma forma diferente de encarar a morte.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados