Via Streaming – “Crush à Altura” – Paixão em alta
Novo filme da Netflix retrata as dificuldades de ter a estatura muito acima da média
- Data: 09/09/2019 10:09
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Assim como qualquer característica física, ser alto também tem seus lados negativos, que variam desde problemas de adequação corporal ao espaço a piadinhas e comentários de mau gosto. Porém, esse cenário se intensifica quando a pessoa em questão é uma mulher, onde a elevada estatura pode ser vista como um empecilho em certos relacionamentos. Por isso, muitas mulheres com altura acima da média evitam usar salto alto e adotam uma postura corcunda, o que prejudica a coluna, para parecerem mais baixas. Apesar de parecer simplório, o tema mexe com a autoestima de muitas garotas durante a adolescência, período em que se destacar não é sempre o desejado. E é nesse contexto que se passa a nova comédia romântica da Netflix, “Crush à Altura”, com estreia marcada para o dia 13 de setembro.
O filme acompanha Jodi (Ava Michelle) uma jovem de 16 extremamente insegura em relação a sua altura. Com seus 1,85, ficou conhecida como a garota mais alta da escola, título que a transformou num alvo de piadas e comentários desagradáveis dos colegas de classe, especialmente dos mais populares. Além disso, sua estatura sempre foi um problema quando o assunto era relacionamentos, pois todos os garotos por quem se interessava ficavam intimidados com a perspectiva de namorar que não fosse mais baixa.
Porém, tudo muda com a chegada de Stig (Luke Eisner), um intercambista suíço que, além de extremamente bonito, é mais alto do que Jodi. Com o apoio da irmã mais velha (Sabrina Carpenter), uma premiada participante de concursos de beleza, e da melhor amiga (Anjelika Washington) a garota inicia uma jornada de auto aceitação para ganhar a confiança necessária e se declarar para o rapaz, apesar do fato de toda população feminina de sua escola também estar encantada por ele. No entanto, há uma pessoa que não gosta nada dessa situação: o melhor amigo baixinho de Jodi, que sempre foi apaixonado por ela, mas nunca soube como se expressar.