Via Streaming – “Casão, num Jogo Sem Regras” – A vida além do futebol
Documentário sobre a vida do ex-jogador e atual comentarista esportivo Walter Casagrande estreia como original na Globoplay no final de maio
- Data: 24/05/2022 08:05
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Revelado pelo Corinthians nos anos 1980, Walter Casagrande Junior foi um jogador de futebol de bastante sucesso, tendo atuado na seleção brasileira e na Europa ao longo de sua carreira de mais de 15 anos como atleta profissional. Atualmente, Casagrande vem se estabelecendo como um dos principais comentaristas de futebol da Rede Globo, além de ter passado por outros canais de esporte, como a ESPN. Um tema bastante recorrente em suas entrevistas – e assunto presente nos seus dois livros publicados – é a dependência e o abuso de substâncias químicas, uma vez que o próprio assume publicamente que teve que lidar com essas questões, principalmente depois da fama.
Sendo assim, a Globoplay resolveu retratar a história de Casagrande em um documentário de 4 episódios que será lançada no dia 26 de maio com o título “Casão, num Jogo Sem Regras”. A produção audiovisual contará com a entrevista de personagens famosos e conhecidos do comentarista, como Serginho Groisman, Paulo Miklos, Galvão Bueno, Baby do Brasil, Cléber Machado, entre outros. A família de Casagrande também entrará no documentário, uma vez que o testemunho de seus três filhos também estará presente, mostrando uma dimensão da vida do jogador que não é de maior conhecimento do público.
Apesar da história estra muito entrelaçada com o mundo do futebol, o documentário também não foge dos assuntos mais delicados de sua trajetória, como a dependência química e os problemas que vem junto com a fama repentina para um jovem. Exatamente por ser muito franco em relação a isso, Casagrande se tornou um exemplo na luta contra a dependência química, mostrando que as coisas relativas a esse tópico são muito mais complexas do que parecem e que é necessário um olhar coletivo mais atento e empático para as pessoas que buscam a recuperação e para aquelas que ainda estão imersas na dependência.