Via Streaming – Baseado em fatos (lamentavelmente) reais
Produção brasileira da Amazon Prime Video, “Dom” irá contar a história de vida de um dos criminosos mais temidos no Rio de Janeiro dos anos 2000
- Data: 02/06/2021 11:06
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Ao longo de oito episódios com aproximadamente uma hora de duração cada, a nova série brasileira e original da Amazon Prime Video irá explorar a vida de Pedro Dom, um dos criminosos mais temidos do Rio Janeiro no início dos anos 2000. Além disso, a produção – que recebeu o título de “Dom” – também dá grande destaque para a dinâmica familiar do jovem e em como suas escolhas afetaram a vida daqueles a sua volta, focando principalmente em seu pai, um policial que trabalhava no combate ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro. “Dom” estreia na Amazon Prime Video dia 4 de junho.
Dirigida por Breno Silveira (“2 Filhos de Francisco”), a série se compromete a contar a verdade sobre a história do jovem criminoso. Apresentado às drogas muito cedo, o jovem carioca de classe média desenvolveu um vício em cocaína, que era sustentado por pequenos roubos e furtos. Cientes da situação do filho, os pais de Pedro chegaram a interná-lo em clínicas de recuperação, porém nada fez efeito. Por conta disso, o jovem acabou se envolvendo cada vez mais no mundo do crime, para desespero de sua família, que temia pela sua própria vida.
Por possuir uma aparência padrão de garoto classe média branco – e por gostar de usar roupas de marca –, Pedro (interpretado por Gabriel Leone) rapidamente passou a ser chamado de Dom pelos seus companheiros no mundo do crime carioca. Com 23 anos já era líder de uma das quadrilhas mais violentas do Rio de Janeiro, especializada em roubar condomínios de luxo da cidade. O criminoso, que se refugiava no Complexo da Maré e na Rocinha, ficou bastante conhecido (e temido) pela população fluminense, dominou as manchetes da imprensa policial local durante muito tempo e acabou morto pela polícia pouco antes de completar 24 anos.