Via Streaming – “Anything’s Possible” – Focar no que importa
Nova série original da HBO Max é dirigida por Billy Porter e retrata romance juvenil queer
- Data: 19/07/2022 07:07
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Nos últimos anos, a comunidade LGBTQIAP+ tem ganho mais espaço na indústria cinematográfica. Apesar de ainda haver muito a ser feito, aos poucos vem crescendo o número de narrativas e atores queer recebendo atenção da grande mídia. Dentre eles, Billy Porter certamente é um dos nomes mais influentes da comunidade no ramo audiovisual. Ator, cantor e cineasta, o norte-americano ficou muito famoso por seus papéis na Broadway e também por seu ativismo político e na moda, sempre questionando os estereótipos de gênero. Agora, sua nova empreitada como diretor é a série original da HBO Max “Anything’s Possible“, que estreia dia 22 de julho.
Com uma proposta de retratar o amadurecimento sob a ótica da Geração Z, a produção acompanha Kelsa, uma adolescente trans de 17 anos que está começando a explorar o mundo da forma que sempre sonhou, e Khal, um menino cisgenero que também estuda na mesma escola. Um dia, os dois são designados como parceiros na aula de artes e, imediatamente, um clima diferente toma conta da relação entre os dois. Apaixonado, Khal posta em uma rede social o seu desejo de chamar Kelsa para sair.
Por conta dos comentários positivos e de incentivo que recebe pela Internet, o jovem decide seguir em frente com esse amor, mesmo sabendo que nem todos na escola terão uma recepção muito boa sobre o romance dos dois. Assim, a série irá retratar o romance do casal queer, focando principalmente na relação amorosa e jovial entre os dois, e não nos traumas e dificuldades que são tão característicos de obras que abordam esse tema. “Anything’s Possible” acompanha o pensamento da geração a qual dá protagonismo, de que todas as relações devem ser aceitas e normalizadas.